Conheça os benefícios para a saúde de andar de bicicleta

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

andar de bicicleta

Conheça os benefícios para a saúde de andar de bicicleta. Hoje em dia há muitas pessoas doentes ou demasiado cansadas porque utilizam demasiado os meios de transporte motorizados ou mesmo porque têm uma vida excessivamente sedentária. A verdade é que as pessoas podem ficar realmente cansadas por descansarem demasiado. A boa notícia é que muitos começam a procurar novos métodos alternativos de transporte que os ajudem a estar em forma e a sentir-se melhor. A bicicleta é o melhor exemplo disso!

Para além disso nem todos têm possibilidade para comprar um carro ou uma mota. Mas se têm um transporte motorizado, a verdade é que a sua manutenção representa também uma grande despesa em qualquer orçamento familiar. Por este motivo é uma boa ideia optar por utilizar as bicicletas, mas também existem outros motivos que ajudam a reforçar a sua saúde. Quer saber do que estou a falar?

Bem-estar físico e emocional

Andar de bicicleta é uma actividade que muitas pessoas já não dispensam para se sentirem bem de saúde. Esta actividade física é agradável e ainda exerce uma grande influência em todos os sistemas do corpo. Quem anda de bicicleta vê aumentado o fornecimento de ar aos pulmões, bem como tem ainda uma melhor circulação sanguínea em todos os órgãos do corpo. Para além disso, se conseguir habituar-se a andar de bicicleta terá menos riscos de vir a desenvolver doenças cardiovasculares e ainda melhorará a sua vista!

Mas há outros aspectos a ter em conta. Por exemplo, um passeio de bicicleta de longa distância irá fazê-lo sentir menos cómodo e até poderá vir a ter algumas dores nos ossos. Nunca faça passeios demasiado longos, nem se exercite chegando ao extremo. Recomenda-se ter um bom e confortável assento, bem como não andar mais do que 40 minutos de bicicleta por dia.

Para além de tudo isso, em relação ao bem-estar emocional existe uma coisa difícil de explicar, mas o ciclismo pode ajudar a lutar contra o stress, pimpando a mente e os pensamentos negativos, bem como ajudando a melhorar o estado anímico num abrir e fechar de olhos.
passear de bicicleta

Andar de bicicleta é mais seguro do que conduzir viaturas motorizadas

Circular numa bicicleta é uma das formas mais seguras de transporte terrestre. As bicicletas representam segurança e liberdade, mas você também deve ser responsável e usar um capacete quando andar de bicicleta, para além de seguir as regras de código da estrada quando estiver a circular. Não importa se é quase um ciclista profissional ou apenas um novato, o que importa é que tenha sempre muito cuidado porque até as pistas para bicicletas podem ter obstáculos, outros ciclistas, peões e pessoas a andar de patins.

Que mais razões lhe ocorrem para que andar de bicicleta seja uma parte da sua vida diária?

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...