Conheça alguns remédios caseiros para a dor de garganta

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

remédios caseiros para a dor de garganta

Conheça alguns remédios caseiros para a dor de garganta. Agora que começam as mudanças de temperatura há muitas pessoas que começam a sentir dores de garganta devido a pequenos resfriados. Se isso acontecer consigo não é preciso ir a correr até à farmácia para comprar os primeiros produtos químicos que conseguir encontrar, pelo contrário! Basta dar uma vista de olhos ao que tem na sua cozinha para encontrar alguns dos ingredientes que podem ajudar a amenizar a dor de garganta.

Desta forma e quando o frio chegar a sério, juntamente com a gripe, estará preparado para os enfrentar. As dores de garganta são geralmente os primeiros sintomas das doenças e podem ser realmente dolorosas. Mas existem muitos remédios caseiros para combater a dor de garganta, por isso não perca o nosso artigo de hoje para se poder começar a sentir melhor o mais rápido possível.

 

Remédios caseiros para a dor de garganta : Água com sal

A água com sal é um remédio caseiro já usado há muitos séculos. É um dos remédios caseiros mais populares para tratar a dor de garganta porque realmente funciona. Basta misturar uma colher de sal num copo de água morna e gargarejar. Irá sentir o rápido alívio da dor de garganta pois o sal funciona lindamente como factor curativo nestes casos.

 

Remédios caseiros para a dor de garganta : Chá quente

Quando sentir que a dor de garganta começa a incomodar é altura de preparar para si uma chávena de chá quente. Para além de saboroso é muito reconfortante. O calor de uma chávena de chá é um dos melhores remédios caseiros que pode experimentar. O chá tem ainda antioxidantes que fazem muito bem ao seu corpo. É uma boa ideia ter chá na sua dispensa para poder usar sempre que sentir que o resfriado está à porta.

 

Remédios caseiros para a dor de garganta : Uma colher de mel

Se lhe dói a garganta de tanto tossir, uma boa solução é comer uma colher de mel que lhe irá ajudar a aliviar a dor de garganta e também a acalmar a tosse. A textura grossa do mel ajuda suavizar a garganta. Existem até mesmo alguns estudos que afirmam que o mel é um remédio mais eficaz para a tosse do que qualquer medicamento.

 

Remédios caseiros para a dor de garganta : Rebuçados de menta

Os rebuçados ou pastilhas de menta (ou limão, ervas suíças, eucalipto, sabugueiro, arando vermelho, etc.) podem ser uma boa ajuda para acalmar a dor de garganta. É sempre boa ideia ter estes rebuçados à mão na sua dispensa para estas situações. Outros rebuçados que também podem ajudar a acalmar a dor de garganta e os ataques de tosse são os de mel ou mel e limão.

 

Para terminar também gostaríamos de saber a sua opinião. Qual destes remédios caseiros é o que costuma usar quando tem dor de garganta? E será que conhece outros remédios caseiros que também sejam eficazes a combater as dores de garganta? Quer partilhar connosco? A caixa de comentários abaixo é sua…

Deixe o seu comentário