Como tratar o nariz entupido sem sprays

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

nariz entupido

A congestão nasal é um dos sintomas mais incómodos de que podemos sofrer. Com o frio e as constipações é frequente ter o nariz entupido e com isso uma noite mal dormida é coisa quase certa.

De uma forma geral, o nariz entupido é causado por uma infecção ou alergia e é um dos problemas médicos mais frequentes.

Há uma crença comum que a congestão nasal ou “nariz entupido” é causado pela acumulação de muco. No entanto, a congestão nasal é geralmente causada por um inchaço dos tecidos nasais devido a uma inflamação nos vasos sanguíneos.

Em termos gerais, a congestão nasal pode estar relacionada com uma série de doenças, incluindo:

  • Resfriado/gripe comum (vírus ou bactéria)
  • Infecção sinusal (bactérias, vírus ou fungos)
  • Febre dos fenos ou outras alergias
  • Pólipos nasais
  • Rinite vasomotora (não alérgica)
  • Uso excessivo de sprays ou gotas nasais
  • No caso de resfriados, gripes e infecções sinusais, a congestão desaparece em uma semana.

Por outro lado, a sinusite crónica (infecção dos seios nasais) pode durar meses e até mesmo anos se não for tratada adequadamente.

Dito isto vamos conhecer um remédio natural para tratar o nariz entupido, quer seja porque não suporta os “sprays nasais” ou simplesmente porque o uso prolongado provoca um mau estar e dor de cabeça. Então aqui está um conselho 100% natural e comprovado.

O método consiste em descascar uma cebola grande e cortá-la de forma homogénea dentro de um recipiente ou de um prato. Colocamos o prato com a cebola na mesa de cabeceira durante a noite, à altura da cara, e deixamos que os vapores emanados pelo vegetal façam efeito durante toda a noite.

Sentiremos como o efeito irritante do vegetal irá limpando a congestão e assim permitir respirar pelo nariz, evitando a irritante sede e irritação na garganta que provoca estar respirando por ela, durante toda a noite.

Mas para além deste remédio caseiro simples, também existem outros como pode ver no seguinte video:

E você tem algum remédio caseiro para tratar o nariz entupido que queira partilhar?

2 Comentários

  1. Aline Araujo

Deixe o seu comentário