Como remover as manchas das mãos

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

manchas das mãos

Manchas nas mãos podem ser bastante inestéticas. Já anteriormente aqui havíamos abordado a questão das manchas na pele. Hoje vamos falar um pouco mais especificamente sobre as manchas das mãos.

Com a idade é normal começarem a surgir pequenas manchas acastanhadas nas mãos. No entanto, essas manchas com o passar do tempo, multiplicam-se e tornam-se maiores, até cobrirem grande parte da superfície das mãos. Felizmente, existem tratamentos, tanto profissionais como caseiros, que podem ajudar a fazer desaparecer as manchas ou pelo menos diminuir o seu tamanho ou disfarçá-las.

 

Tratamentos estéticos para remover as manchas das mãos

Existem no mercado alguns tratamentos feitos por profissionais que removem as manchas das mãos com grande segurança. Vamos deixar aqui um pequeno resumo desses tratamentos estéticos.

Laser

O laser é bastante utilizado para remover as manchas de todo o corpo. No caso particular das mãos e por serem mais pequenas, as hipóteses de um tratamento com sucesso são maiores.

O método de trabalho do laser é simples: tenta-se decompor a pigmentação da mancha, para que a pigmentação seja totalmente reabsorvida pelo corpo e eliminada.

Tem múltiplas vantagens, entre as quais ser um tratamento indolor, simples, rápido e relativamente económico.

Em casa, será provável vir a ter necessidade de colocar algum creme recomendado pelo médico para ajudar a maximizar os efeitos do tratamento.

 

Peeling Amelan

Existe um outro tratamento, chamado peeling amelan, que também é utilizado para remover manchas.

O tratamento de amelan é muito diferente do laser. Trata-se de um creme, que se coloca nas mãos e descama a pele, fazendo com que as manchas vão desaparecendo.

É um tratamento mais complexo do que o laser, mas nem por isso menos efectivo.

 

Tratamentos caseiros para as manchas das mãos

Podem ser encontrados alguns tratamentos caseiros, como por exemplo, cremes feitos em casa para remover as manchas das mãos. Estes cremes são basicamente cremes exfoliantes, os quais podem mesmo conseguir remover pequenas manchas superficiais. No entanto, quando as manchas das mãos são mais profundas (como é mais normal), o conselho que podemos dar, se quiser realmente acabar elas, é que entre em contacto com algum profissional de saúde estética (ou de beleza), pois será a pessoa mais indicada para a ajudar ou aconselhar sobre a eliminação das manchas das mãos.

19 Comentários

  1. Tati canesso
  2. Rossana
  3. maria d cruz ferrro
  4. maria Odete lopes
  5. vera
  6. rita salton
  7. Elymaura
  8. Anna Regina
  9. Silmara Assis
  10. Luisa Fernandes aguiar
  11. wanda gonçalves
  12. Silvia matos

Deixe o seu comentário