Como reduzir o stresse no local de trabalho

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Não deixe que o trabalho, a economia ou as férias a stressem. O stress aumenta a produção de hormonas, nomeadamente cortisol e adrenalina, as quais diminuem a resposta do sistema imunitário, tornando-a mais susceptível às doenças.

Sempre que estamos em tempos de gripes e constipações, é muito importante controlar o stress. Aqui vai encontrar alguns formas fáceis de evitar preocupações no local de trabalho.

 

Mexa-se

A actividade física intensa queima as hormonas do stress, libertando endorfinas e restabelecendo o equilíbrio. Em vez de tomar um café, dê um pequeno passeio pelo edifício ou suba um lanço de escadas no trabalho. Se tiver oportunidade de sair do seu local de trabalho, tente fazer um pouco de exercício ou caminhando.

 

O pequeno-almoço
é importante

As investigações mostram que saltar o pequeno-almoço pode fazer com que se coma mais durante o dia. Assim estará cheia de fome na hora do almoço, sendo muito provável que se deixe levar, prejudicando não apenas a sua dieta, como aumentando os níveis de stress também.

 

Faça um lanche saudável

Ter alguma coisa saudável para comer no seu local de trabalho é bom, mas não caia na tentação de comer nada com mais de 200 calorias.

 

Cortar o consumo de cafeína e álcool

Muitas pessoas tomam um café para se manterem alerta no trabalho ou bebem um copito depois de um dia atarefado. Estas substâncias apenas contribuem para aumentar a ansiedade, contribuindo para a libertação de hormonas de stress. A melhor opção mesmo para substituir a sua dose de cafeína ou de álcool é ir ao ginásio em lugar de uma “happy hour”.

 

loading...

Deixe o seu comentário