Como recuperar dos excessos desta época

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

excessos

“É só uma vez por ano, por isso não faz mal”. Certamente que já ouviu imensas vezes esta frase, sobretudo durante esta época.

É um cliché que muitas pessoas utilizam como desculpa para comer e beber em excesso durante o Natal e a passagem de ano. Mas logicamente que os excessos acabam por passar a factura ao nosso corpo. Hoje queremos ajudá-lo a recuperar desses excessos, e por isso vamos partilhar consigo alguns conselhos úteis para recuperar dos excessos naturais desta época.

ressacaUma dieta saudável e equilibrada

É uma promessa de ano novo que quase todos já fizeram pelo menos uma vez: uma alimentação saudável e equilibrada. Assim e para começar, substitua os doces e os hidratos de carbono, por fruta, verduras, peixe, carnes magras, produtos lácteos, etc.

Obviamente que deve colocar totalmente de parte o tabaco e o álcool. Hábitos de vida pouco saudáveis que não ajudam em nada a recuperar, depois de uma época inteira de excessos.

 

Muito desporto

Para perder os quilos a mais ganhos durante esta época, nada melhor do que praticar exercício físico. Uma alimentação saudável, um estilo de vida saudável e o desporto são os melhores aliados.

 

Alimentos ricos em antioxidantes

Os especialistas em nutrição também recomendam ter muitos alimentos antioxidantes na dispensa, pois também ajudam imenso a recuperar. Por exemplo? As verduras de folha verde, os citrinos e todo o tipo de couves de uma forma geral, ajudam a limpar e a purificar o organismo.

Se gosta de chás, experimente o chá verde pois também tem excelentes propriedades antioxidantes.

 

Gestos que marcam a diferença

Naturalmente que não se deve esquecer de outros gestos tão importantes como evitar a comida frita, os molhos comerciais, para além de reduzir o consumo de sal, beber agua, e fazer cinco refeições diárias. Lembre-se que não é recomendável saltar refeições e tente fazer um jantar o mais ligeiro possível.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...