Como perder peso com linhaça moída?

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

linhaça moida

Já alguma vez ouviu falar sobre os enormes benefícios da linhaça? Quase de certeza que sim. Trata-se de um dos alimentos mais populares dos últimos anos, tem incríveis propriedades nutricionais, e o melhor de tudo é que actua como um suplemento que ajuda a perder peso. Gostaria de saber mais? Não se preocupe, vamos explicar tudo de seguida.

 

As propriedades da linhaça para emagrecer

A linhaça é um cereal. É uma fonte natural de Omega 3, antioxidantes, vitaminas e minerais que se obtém da planta do linho. É originária do Egipto e consumida praticamente em todo o mundo. Pode ser consumida na forma de óleo, comprimidos, sementes ou moída.

No nosso caso, para aproveitar as suas propriedades de emagrecimento, vamos utilizá-la na forma moída. Se neste momento se está a questionar sobre qual a razão de ser moída, a resposta é fácil: porque na forma de óleo tem a tendência de se oxidar mais e tem um alto conteúdo em gorduras insaturadas. Por isso, sempre que puder compre em grão e depois moa em casa. É muito fácil.

 

Benefícios para a saúde

  • A linhaça é uma excelente fibra dietética que não se deve deixar escapar, e que pode incluir facilmente nas suas refeições.
  • É precisamente esta fibra solúvel que nos permite regular a tensão arterial, baixar os níveis de açúcar no sangue, reduzir as inflamações e ainda proteger a flora intestinal para que os nutrientes sejam melhor absorvidos.
  • A linhaça tem ainda Omega 3. É um ácido gordo essencial para a saúde. Trata-se de um ácido linoleico básico para formar eicosanóides anti-inflamatórios. E para que serve isso? Para combater e prevenir a artrite, eczema, asma…
  • Um dos usos mais conhecidos será indubitavelmente no tratamento da prisão de ventre. Neste caso deveríamos tomar a linhaça moída e acompanhada de muitos líquidos.
  • Também já se fizeram estudos que mostraram que a linhaça pode ajudar a tratar a diverticulite, embora apenas nas etapas iniciais.
  • É ainda um excelente desintoxicante, ajudando a limpar os intestinos.
  • Reduz o colesterol e permite proteger as células evitando os coágulos, derrames e arritmias.
  • A linhaça é muito boa para tratar os efeitos da menopausa, graças aos flavonóides existentes na sua composição.
  • Para além de tudo o que já referimos, a linhaça é rica em vitamina B, magnésio e manganésio, fósforo e tiamina… e tudo sem calorias!

 

Perder peso com linhaça moída

Consumir linhaça moída permite antes de mais obter uma boa sensação de saciedade no estômago, além de regular o organismo e proporcionar os nutrientes necessários ao organismo.

A linhaça moída tem as propriedades ideais para ajudar a perder peso, especialmente porque possui alguns elementos que ajudam a queimar gorduras. Tem também fibras que saciam, e ainda porque tem Omega 3, excelente para digerir as gorduras e eliminar aquelas que não precisamos.

 

Como tomar a linhaça moída?

É muito fácil. A linhaça moída pode ser acrescentada a saladas e outros alimentos, ou dissolvida em água ou sumos, e tomada em jejum. É ainda de referir que se costuma usar a linhaça como substituta dos ovos em muitas receitas, bastando acrescentar uma colherada de linhaça e três de água por cada ovo. É importante recordar que a linhaça moída reduz os tempos de cozedura, permitindo que os alimentos se cozinhem em menos tempo.

De seguida vamos dar alguns exemplos em como é possível consumir linhaça moída. Lembre-se que graças aos seus efeitos saciantes e ao seu alto conteúdo em nutrientes, irá ajudá-lo a evitar andar a comer entre as refeições e a comer apenas aquilo que precisa, sem ter de encher muito o prato. O importante é que siga uma dieta equilibrada, com fibras, proteínas, vegetais, frutas.

  • A linhaça moída pode ser adicionada ao sumo de laranja no café da manhã. Bastam duas colheradas, por exemplo.
  • Se comer uma taça de fruta, adicione duas colheradas.
  • Pode preparar um saboroso batido à base de leite de aveia, uma maçã, um pouco de canela e duas colheradas de linhaça. Ideal também para começar o dia com energia e com saúde.
  • Pode preparar também uma sanduiche. Pão integral, uns pedaços de abacate e um pouco de fiambre de peru ou frango. Acrescente uma colher de linhaça moída.
  • Se por exemplo fizer panados de frango ou de peixe, será também uma boa ideia usar linhaça. Como já sabe, acelera a cozedura e costuma dar bons resultados. Não só tem bom sabor como ainda acrescenta mais valor nutritivo. Verá ainda que não terá qualquer necessidade de andar a comer desnecessariamente entre as refeições.
  • Quando preparar as suas saladas também pode utilizar a linhaça. Pode preparar, por exemplo, uma salada de espinafres, pedaços de abacaxi, pedaços pequenos de frango, umas nozes, um pouco de sumo de limão e deite por cima uma colherada de linhaça moída. Há quem prefira temperar antes com óleo de linhaça, mas como já referimos anteriormente, nesta forma a linhaça tem mais calorias. Será preferível usar antes a linhaça moída. Experimente e veja os resultados.
loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...