Como perder peso com alimentos saudáveis

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

como perder peso

Agora que está a chegar o bom tempo, muitas pessoas começam a tentar ficar em forma para poder mostrar sem complexos o seu corpo com a roupa de verão. Há quem decida ficar em forma no ginásio, outros fazendo desporto por sua conta, outros preferem fazer dieta… mas o que importa é perder peso e aqueles quilos a mais que se ganhou durante o inverno (mas sem obsessões) e sentir-se bem consigo próprio.

E você também gostaria de perder peso de forma rápida e que não tenha efeito de ioiô? Mais do que pensar em qual o tipo de dieta que vai fazer, o melhor é pensar quais são os tipos de alimentos específicos que deve comer. Deverá concentrar-se nalguns alimentos que poderão ajudar a acelerar o seu metabolismo, ao mesmo tempo que fornecem os nutrientes necessários para uma dieta saudável. Quer conhecer alguns alimentos que o podem ajudar nessa missão?

 

Faça um capricho pela manhã

perder pesoProibir os alimentos doces de manhã nem sempre tem resultados efectivos e ainda se torna frustrante quando não se consegue emagrecer. Por isso, se pela manhã lhe apetecer comer uma madalena ou um croissant, não se preocupe e desfrute porque vai precisar de ter energia para o resto do dia. O mais importante é controlar a quantidade de alimentos ingeridos durante todo o dia.

 

Coma nozes

pressão arterial altaAs nozes são frutos secos extremamente saudáveis que o podem ajudar a ter o organismo mais saudável e forte. Pode comer um pequeno punhado de nozes com um pouco de iogurte pela manhã, ou misturadas com os cereais. Os frutos secos são difíceis de digerir pelo que se comer uns poucos, para além de ser saudável, irá sentir-se mais satisfeito e durante mais tempo.

Assim não irá ter necessidade de comer entre as refeições, e talvez com mais uma peça de fruta possa ser que suficiente até à hora da próxima refeição.

 

Beber chá verde

Alimentos contra o cancroO chá verde tem muitos antioxidantes que o ajudarão a estimular o sistema imunitário e o metabolismo. Com um ou duas chávenas por dia poderá ver como os seus esforços para perder peso têm melhores resultados. Há muitos sabores de chá verde atualmente para que possa ir mudando. Para além de tudo isso o chá verde tem cafeína que o ajudará a despertar.

 

Beba leite

como perder pesoAumentar a ingestão de leite também é uma boa opção. O leite ajudará a perder peso pois tem uma grande quantidade de vitamina D. Para além disso esta vitamina vai ajudar a melhorar a densidade óssea do seu corpo e a capacidade do seu organismo de absorver o cálcio, o que por sua vez também vai ajudar a aumentar a taxa metabólica. Tudo isto fará com que perca mais peso.

 

Verduras de folha verde e saladas

verduraSe não sabe o que comer entre as refeições, pode esquecer desde já as sandes, e opte antes por uma salada fresca. As saladas com folhas verdes são mais difíceis de comer pelo que demorará pelo menos 20 minutos a terminá-la. O estômago precisa de 20 minutos para dizer ao cérebro que está cheio. Para além disso, com as verduras de folha verde irá sentir-se mais cheio e saciado durante mais tempo.

 

Melões e bananas

bananasHá quem pense que os melões e as bananas não são adequados para perder peso devido à quantidade de açúcar natural que contêm. Mas a verdade é que são alimentos com muito potássio e que são importantes numa dieta. O potássio vai ajudar a limitar a retenção de líquidos dar-lhe-há a sensação de que está a perder mais peso. Para além disso irá diminuir a sensação de inchaço, o que irá fazer com que coma de forma mais saudável.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...