Saiba como parar o soluço

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

como parar o soluço

O soluço é uma das situações mais incómodas que nos podem aparecer. Por vezes desaparece de forma espontânea e dura pouco tempo, mas há pessoas que vivem este tipo de episódios de forma mais reiterada e com uma duração maior. Mas existem algumas soluções simples para parar o soluço de forma rápida e simples. Vamos conhecê-las já de seguida.

 

O que é o soluço

Efectivamente, o soluço acontece quando existe uma contracção involuntária do diafragma e se gera um fluxo de ar que ao passar pelas cordas vocais cria o característico som do soluço.

Há alguns hábitos que podem dar origem ao soluço, como por exemplo beber refrescos ou outras bebidas gaseificadas, comer muito rápido, ingerir comida muito picante ou ainda ataques de riso ou choro.

 

Truques para parar o soluço

Para além de cuidar da alimentação e evitar as situações que podem dar origem ao soluço, também é possível seguir uma série de conselhos para acabar com o soluço quando este aparece.

O primeiro remédio para acabar com o soluço é já muito conhecido. Basta respirar para dentro de um saco de papel para aumentar o nível de dióxido de carbono no sangue para deter os soluços. Se não tiver à mão este tipo saco, outra solução eficiente é beber um copo de água todo de uma vez e sem respirar.

Comer uma rodela de limão é outro dos remédios caseiros para acabar com o soluço. Este remédio funciona porque o organismo vai concentrar toda a atenção na acidez deste citrino através das papilas gustativas.

Outro truque útil é encher os pulmões de ar e aguentar a respiração até não poder mais ou tentar manter o ar pelo menos durante uns 30 segundos. Depois vá soltando lentamente o ar. É importante repetir este exercício várias vezes seguidas até os soluços desaparecerem por completo.

Um último truque para parar os soluços. Também ajuda tapar os ouvidos com os dedos e fazer uma respiração o mais profunda possível. Depois, é preciso tapar os orifícios do nariz e aguentar a respiração o mais tempo possível. De seguida vá soltando lentamente o ar e comece a respirar normalmente.

Deixe o seu comentário