Como manter a forma no inverno

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Geralmente as dietas começam a surgir a uns poucos meses de chegar o Verão, no entanto assim que o Verão termina as preocupações acabam por ser menores, e até mesmo o trabalho aumenta significativamente levando assim a que seja muito mais complicado de manter a forma durante o Inverno. Porém é exactamente para isso que estamos aqui a escrever, para a ajudar a manter a linha e a não engordar e aumentar de peso tudo aquilo que conseguiu perder nos últimos meses e pela sua rica saúde, que com excesso de peso acaba por sair prejudicada.

Normalmente é durante o Inverno que as pessoas têm tendência para comer um pouco mais, principalmente comidas quentes para combater as descidas de temperatura que ocorrem, sendo assim refeições um pouco mais elaboradas e por isso muito mais calóricas. É também nesta altura que a preguiça, para seguir à risca os planos de exercícios, acaba por atacar de forma muito mais intensa e é exactamente nesta altura que os valores da balança acabam por subir, muitas vezes de forma exponencial.

Obviamente que não deve deixar de comer para evitar ganhar mais peso, mas sim moderar e racionalizar toda a sua alimentação, por isso vamos deixar aqui algumas dicas básicas. As bebidas quentes são muito frequentes nesta altura do ano, no entanto deve privilegiar o chá que tem pouquíssimas calorias, assim como o café (de preferência sem abusar no açúcar) ao contrário de ingerir capuccinos, café com leite ou chocolate quente que têm imensas calorias e em termos de saciedade têm o mesmo efeito. A sopa é também privilegiada nesta altura mais friorenta, pelo seu sabor e por ser muito quentes ajudando assim a combater o frio, no entanto é necessário ter cuidado a escolher os alimentos e até a fonte de proteínas para evitar as sopas muito calóricas. É ainda importante ter em atenção que não é por ser sopa que deve ingerir em grandes quantidades, mas sim com a devida moderação.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...