Como fortalecer o sistema imunitário com plantas medicinais

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

plantas medicinais

O sistema imunitário é o protector na nossa saúde, pois tem a seu cargo a protecção do organismo de todo o agente externo ou interno, pelo que se torna importante conhecer quais são os recursos naturais que estimulam o seu funcionamento, tanto para prevenir como tratar as doenças. É o caso das plantas medicinais, uma excelente forma de proteger a nossa saúde, mas sempre sob supervisão de um profissional de saúde.

Entre as plantas medicinais que mais se destacam para estimular ou melhorar o sistema imunitário podemos encontrar a equinácea e o ginseng. A primeira é de origem americana e a segunda uma mística raiz medicinal oriental, onde é considerada uma planta que “tudo cura”.

 

Equinácea

Através de anos de investigação, ficou demonstrado que a equinácea tem capacidade de estimular o sistema imunitário, tanto pelo seu poder de activar as células brancas do sangue, como estimulando a regeneração do tecido conectivo celular e da epiderme. A equinácea contém ainda substâncias capazes de combater a infecção, que neutralizam a enzima prejudicial do processo de infecção.

Estudos alemães demonstraram também que a equinácea contém proteínas que ajudam a proteger as células não infectadas, contra as infecções virais, razão pela qual se considera esta maravilhosa planta medicinal, como preventiva do vírus influenza. Existe ainda outro estudo que comprova a sua eficácia no tratamento dos estados alérgicos, uma vez que ajuda a prevenir a inflamação.

 

Ginseng

O ginseng é uma raiz de origem oriental, embora também exista uma variedade americana, que tem sido investigada através de inúmeros estudos e utilizada há séculos nas culturas orientais. Todos os estudos verificaram a sua capacidade para melhorar o bem-estar dos pacientes. Os estudos demonstraram que o ginseng ajuda a aumentar a memória, a aprendizagem e melhora a circulação.

Também é capaz de reduzir os níveis de colesterol e de proteger o fígado das toxinas e segundo a medicina oriental pode ainda fortalecer os pulmões, alimentar os fluidos do corpo e acalmar o espírito. Também é usada em casos de insuficiência e debilidade do coração, promovendo a longevidade e aumentando a resistência às doenças.

 

A medicina tradicional com as suas plantas medicinais podem ajudar imenso a melhorar a sua saúde. Aproveite o que a natureza tem para oferecer.

loading...

Deixe o seu comentário