Como fazer leite de coco caseiro

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Como fazer leite de coco caseiro

O leite de coco é uma boa alternativa ao leite de vaca pasteurizado e outros leites processados. Infelizmente, a maioria do leite de coco que se pode compras nas lojas contém BPA (um aditivo plástico).

A boa notícia é que fazer leite de coco em casa é muito fácil e barato.

O leite de coco é rico em vitaminas, como vitamina C, E, K e do grupo B, como B1, B3, B6 e B9 e contém altos níveis de alguns minerais essenciais, tais como ferro, cálcio, potássio, magnésio e zinco, e outros, como fósforo, manganês, cobre e selénio.

Além de conter hidratos de carbono, fornece fibras, proteínas e gordura, especialmente gordura saturada. É rico em calorias e por isso deve ser consumido em pequenas quantidades.

O coco é um alimento nutritivo excepcional. O óleo de coco apresenta muitas vantagens, como ajudar na luta e prevenção de doenças, incluindo a perda de peso sem falar nos imensos efeitos benéficos do óleo de coco.

O coco é um alimento com um teor elevado de proteínas. Possui propriedades preventivas e curativas de doenças, especialmente porque ele é rico em ácido láurico, um agente antiviral, antibacteriano e antifúngico comprovado.

Possui altos níveis de gordura saturada, ao contrário da crença popular, a gordura é necessária para uma óptima nutrição. Existem três diferentes tipos de gorduras saturadas, e o óleo de coco contêm os tipos mais saudáveis: os ácidos graxos de cadeia média que realmente ajudam a perder peso e aumentar a sua saúde.

Por todos os benefícios que tem, vamos hoje conhecer uma receita caseira de leite de coco, para que não tenha de gastar muito dinheiro a comprá-lo nas lojas ou nos supermercados.

 

Receita caseira de leite de coco

 

Porções: 4-6

 

Ingredientes

  • 4 chávenas de água
  • 1,5-2 chávenas de coco ralado sem açúcar

 

Instruções

  • Aquecer a água, sem deixar ferver. Colocar o coco na liquidificadora e acrescer água.
  • Misturar durante vários minutos até obter um líquido espesso e cremoso.
  • Passar por um coador e até eliminar por completo os pedaços de coco.
  • Pode dar mais sabor ao leite de coco acrescentando ½ colher de chá de extracto de baunilha, ½ chávena de morangos frescos, 2 colheres de chá de cacau em pó, etc.
  • Armazenar no frigorífico. 3-4 dias depois irá ter um sabor e a textura melhores e mais apurados.
  • Se verificar que está a formar camadas, mexa antes de beber.

Deixe o seu comentário