Como escolher o calçado desportivo certo

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

calçado desportivo

Quando praticamos algum tipo de desporto, um dos aspectos a que devemos dar mais atenção é à escolha de um bom calçado desportivo. No entanto, muitas vezes parece-nos ser suficiente utilizar os velhos ténis que temos guardados em casa, sem qualquer tipo de preocupação em saber se são adequados ou não para a prática desportiva.

O primeiro especto que devemos levar em conta é o tipo de desporto que vamos praticar, uma vez que não vamos usar as mesmas sapatilhas para andar, para fazer jogging ou para jogar ténis.

Também é importante ter em conta o local onde vamos fazer a nossa actividade física. Não é a mesma coisa correr no asfalto, em terra ou numa pista, e dependendo da dureza do terreno devemos escolher umas sapatilhas com maior ou menor absorção do impacto para evitar lesões nas articulações.

calçado desportivoNão devemos também utilizar calçado desportivo “casual”, ou seja aquele que usamos diariamente. Este tipo de ténis não mantem bem fixo o pé, o que pode levar a movimentos involuntários da planta do pé no interior da sapatilha, podendo causar a rotura ou o desprendimento da fáscia plantar, assim como lesões nos ligamentos ou entorses dos tornozelos.

O passo seguinte é determinar qual é o seu tipo de pé. Embora possa parecer, nem todos os pés são iguais. Uns têm o pé plano, outros têm o peito do pé mais elevado, e tudo isso tem influência na escolha do calçado mais apropriado. Em muitas marcas encontramos calçado especial para cada configuração, assegurando desta forma uma prática desportiva mais segura.

Também devemos ter em conta o preço dos ténis. Não é necessário que nos custem os olhos da cara, mas também não devemos escolher um par de ténis apenas porque são mais baratos. Como se costuma dizer, é no meio-termo que está a razão, pelo que deve escolher os melhores ténis que puder, mas também sem comprometer o seu orçamento familiar.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...