Como enganar o estômago quando estamos de dieta

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

emagrecer urgente

No nos enganemos, não existe qualquer milagre para perder peso em pouco tempo. O segredo? Paciência, uma dieta saudável e equilibrada, exercício frequente e um estilo de vida saudável.

Todos estes conselhos são fáceis de dizer, mas difíceis de colocar em prática. Por exemplo, o que podemos fazer quando sentimos fome e não queremos estragar a nossa dieta e os horários para comer? Se sabe do que estou a falar, não perca os nossos conselhos de hoje para enganar o estômago e combater o apetite.

enganar o estômago

Chás

A todos quantos alguma vez estiveram de dieta, já foi recomendado beber chá. As bebidas quentes são o nosso melhor aliado para enganar o estômago. Se tem fome mas ainda não é hora de comer, um chá pode ajudar.

enganar o estômago

Fruta fresca

A fruta fresca também ajuda a perder peso, pelo que nunca se deve esquecer de ter fruta natural e fresca na sua dispensa. São alimentos que, para além de enganarem a fome, têm poucas calorias e não engordam.

 

Utilize pratos pequenos

Outro truque que também funciona bem e é fácil de colocar em prática, é utilizando pratos pequenos para que o que está a comer pareça maior do que é na realidade. Um efeito visual que ajuda a enganar o cérebro e também o estômago.

As sopas para inicio de refeição também são muito recomendáveis para quem está a fazer dieta, pois e tal como referi anteriormente, os alimentos quentes ajudam a saciar o apetite.

dieta

Um copo de água antes de comer

Um outro truque que também pode colocar em prática consiste em beber um copo grande de água antes de cada refeição. Desta forma, comerá com menos apetite pois irá sentir-se mais saciado.

 

Agora gostaríamos também de conhecer a sua opinião. Que outros conselhos nos recomenda para saciar a fome?

loading...

Deixe o seu comentário