Como emagrecer com chia

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

como emagrecer

A chia, semente que está a fazer furor à frente da linhaça e do amaranto, pretende agora ganhar ainda mais terreno no tema do emagrecimento. São muitas as pessoas que hoje em dia se dão ao sedentarismo, fator que faz com que as pessoas engordem a extremos, que por muitas das vezes, se transformar em obesidade.

Para que tenha uma noção, maior parte das pessoas, mesmo depois de se tornarem sedentárias, ainda estão em casa e comem tudo o que têm no frigorífico e nos armários. A conclusão é que chegam ao extremo de engordarem até mais não e quando dão por isso lembram-se que a solução é emagrecerem para voltarem ao seu estado normal e com o máximo de saúde possível.

Doenças cardiovasculares, provenientes da obesidade, são a causa de muitas das mortes de hoje em dia, fazendo com que a atenção para este tipo de situações seja também redobrada e que leve as pessoas a pensarem duas vezes numa dieta eficaz mas com rigor.

Hoje trago até si a semente da chia, uma semente que o ajudará a perder peso com segurança, como refere a médica especialista, Márcia Curzio:

“As fibras presentes na semente de chia são do tipo solúveis. Em contato com a água, a chia vira um gel que ‘incha’ o estômago, retarda a fome e a velocidade com que o organismo assimila os carbo hidratos. As sementes de chia absorvem 12 vezes do seu peso em água, hidratando o corpo e protegendo a mucosa do intestino. Essas fibras ainda retêm parte da gordura presente nos alimentos, eliminando esse excesso nas fezes. A gordura é resultado de um processo de inflamação no organismo. O ómega 3 é anti-inflamatório e ajuda o organismo a recuperar o controlo sobre o apetite”.

Para consumir esta semente deverá colocar meia colher de sopa da mesma numa taça, 75 ml de água e deixar repousar por meia hora. Durante esse processo deverá ir mexendo a gosto para que fique mais cremoso e o mais misturado possível. Após isso poderá tomar o gel formado cru, ou num iogurte até 30 minutos antes das suas refeições principais. Verá que os resultados aparecerão e que retomará o seu ritmo de vida saudável.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...