Como dormir melhor nas noites quentes de verão

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Estamos a passar pelo período de verão e o calor está a fazer-se notar. Com efeito, tem feito tanto calor que quase ninguém consegue dormir tapado porque muitas vezes nem sequer corre a mais leve brisa. Dormir nestas quentes noites de verão está a tornar-se para muitas pessoas uma missão quase impossível.

A maioria de nós gosta de ver chegar o verão, de ir à praia ou à piscina refrescar-se, mas uma das partes piores do calor chega à noite, quando queremos descansar e simplesmente não podemos (ou não conseguimos) porque não temos ar condicionado, ou porque fica demasiado caro ter o aparelho a trabalhar durante toda a noite.

como dormir melhor

Ar condicionado

Parece que a única opção viável nestas noites de calor horrível de poder dormir fresco e tranquilo é tendo o ar condicionado a funcionar, porque para além destes aparelhos hoje em dia não fazerem muito ruído, permitem-nos ter a casa a uma temperatura agradável e finalmente podemos desfrutar de um merecido descanso. Mas, como referimos anteriormente, é provável que não queira assumir esse gasto porque a fatura da luz pode fazê-lo suar… sem isso ter nada ter a ver com o calor de verão.

Dormir nas noites quentes sem ar condicionado parece impossível, mas os meus avós não tinham ar condicionado e conseguiam dormir a noite inteira. Basta apenas aprender (ou reaprender) algumas coisas. Quer conhecer algumas dicas para dormir fresco nas noites de maior calor?

 

Prefira o algodão

Os lençóis de seda ou poliéster devem ser deixados para as noites mais frescas, mas para as noites de autêntico calor o melhor será optar pelos lençóis leves de algodão, que são transpiráveis e permitem ter alguma ventilação e uma boa circulação de ar no quarto.

 

Abra todas as portas e janelas

Permita que o ar circule pela sua casa para poder sentir a brisa nos seus sonhos. A única porta que deve manter fechada é a porta da rua, mas tenha cuidado com os ladrões…

 

Panos frios e sprays de água

Ter panos húmidos próximo da cama e sprays para pulverizar-se com água na pele pode ser uma boa ideia para se refrescar enquanto tenta adormecer, e se ainda colocar uma ventoinha aos pés da cama… então irá sentir uma grande frescura sobre a sua pele!

 

O que pensa destes conselhos? Também tem algumas dicas que queira partilhar connosco para poder dormir nestas noites quentes de verão? Deixe-nos os seus conselhos na caixa de comentários abaixo.

Deixe o seu comentário