Como dormir bem e melhor

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

dormir bem

As preocupações, o stress, a ansiedade, ou uma má alimentação… São muitos os possíveis culpados para as noites mal dormidas.

Também tem este problema? Nesse caso, não perca os nossos conselhos de hoje e que o poderão ajudar a dormir melhor. São gestos muito fáceis de seguir e ao alcance de qualquer um, e principalmente, que ajudam a melhorar a sua qualidade de sono.

 

Porque temos dificuldade em dormir?

Se lê habitualmente este blogue de saúde, talvez se lembre de já termos aqui abordado este tema. No entanto, e como é um problema que afecta muitas pessoas, vamos aprofundar um pouco mais este tema.

Imensos estudos foram realizados sobre este problema, mas num deles, os investigadores da Universidade John Hopkins falam sobre um gene mutante que altera o relógio biológico do nosso corpo, o qual é o responsável pela regulação do ciclo natural do sono.

No entanto, os culpados mais frequentes por se dormir mal são as preocupações e a ansiedade. Então, o que podemos fazer para melhorar a qualidade do nosso sono?

 

Um jantar ligeiro

Os especialistas em nutrição recomendam que se faça um jantar ligeiro e com poucas gorduras. Comer em excesso antes de ir dormir influencia a qualidade do sono.

 

Adeus tecnologia

O consumo de álcool e de tabaco são outros culpados pelos problemas para dormir. E naturalmente, também o são os aparelhos electrónicos como os telemóveis, o iPad, ou o computador. Estes aparelhos geram estímulos que nos impedem de conciliar o sono. Assim já sabe, a tecnologia em casa deve sempre ser desligada algum tempo antes de dormir.

 

Música relaxante e desporto

Estímulos como a música relaxante ou velas também podem ajudá-lo a preparar-se para um bom descanso nocturno, tanto a nível físico, como psicológico. Neste sentido, seguir sempre uma mesma rotina antes de dormir, vai educar a mente para que entenda que chegou o momento de “desligar”.

Mas não nos esqueçamos também do desporto e do exercício físico. O exercício pode ser a melhor forma de se manter activo durante o dia, e de poder gozar um merecido descanso à noite.

 

E você, o que recomenda para dormir bem e melhor?

loading...

Deixe o seu comentário