Como diminuir as dores de pescoço

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

dores no pescoço

As dores no pescoço podem surgir por vários motivos, seja por ter, por exemplo, uma má postura enquanto dorme, passar muitas horas em frente ao computador ou manter uma má postura por muito tempo. A forma mais fácil de aliviar as dores é actuando rapidamente. Vamos ver como.

Em primeiro lugar e se existir inflamação, deve ser aplicado frio na zona, através de uma compressa ou com água fria. Depois da inflamação ter diminuído, é conveniente aplicar algum calor. Poderá também usar algum creme para acalmar ou mesmo uma manta eléctrica. Também os banhos com água quente dão bons resultados.

Se a dor persistir, é altura de recorrer à aspirina ou ao ibuprofeno, embora de uma forma geral, apenas usando o calor, a dor costume desaparecer. Para além de tratar o problema da dor, deverá procurar corrigir a sua postura e descansar o que for necessário para ultrapassar este problema.

Resumindo, deve começar a adoptar uma postura correcta e que não traga problemas para o seu pescoço, de forma a não se tornar numa contractura mais séria. Os problemas na zona do pescoço podem ser incapacitantes e afectar outras zonas, como os ombros, por exemplo.

loading...

Deixe o seu comentário