Como caminhar correctamente

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

caminhar correctamente

A forma como caminhamos não só nos dá estilo e elegância, como ainda afecta a saúde. Uma boa postura ao andar ajuda a manter as costas saudáveis e a prevenir dores. Um dos treinos mais importantes das modelos consiste precisamente em caminhar correctamente. No entanto, não é necessário ser uma top model para ter uns hábitos adequados.

Para manter as costas saudáveis, é necessário que a cabeça esteja erecta, embora nunca se deva colocar tensão na nuca, assim deve evitar a rigidez. Por outro lado, tente olhar para a frente e nunca em direcção ao solo. Da mesma forma, deve caminhar com as costas direitas mas sem as manter rígidas.

caminhar correctamenteOutra das coisas que deve fazer é andar com o estômago contraído, embora isso já aconteça naturalmente quando andamos direitos. Para além disso, ao caminhar a anca deve ser a protagonista e nunca o estômago ou a cabeça.

Também é importante que dê passos largos. O melhor é que se sinta como que andasse a flutuar, sem correr, simplesmente caminhando a um ritmo moderado. Se não estiver a carregar nada nos braços, o mais recomendável é que estes estejam ao lado do corpo e que se movam naturalmente. O ideal é que não os cruze até ao peito, nem que ponha as mãos nos bolsos.

Um truque muito bom, embora não seja nenhuma novidade, é caminhar em linha recta com um livro na cabeça. Pode traçar uma linha recta no chão da sua casa e caminhar sem sair da linha. Com um pouco de treino conseguirá melhorar a sua postura a caminhar, já que os livros na cabeça obrigam a esticar o pescoço e a andar recto, e caminhar sobre a linha recta ajuda os quadris a liderar.

A forma de andar é simplesmente um hábito, pelo que com um pouco de tempo pode conseguir uma melhor postura a andar.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...