Saiba como apanhar sol e não ficar com manchas na pele

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

manchas na pele

Não é segredo para ninguém que todos os anos o sol está a ficar mais perigoso para a nossa pele. Não se trata apenas de um problema estético, é também uma questão de saúde.

Manchas, sardas, rugas e, no pior dos casos, cancro de pele, são alguns dos muitos perigos de apanhar banhos de sol sem a devida protecção e as medidas de segurança adequadas. No entanto, isto não significa que não possamos (ou que não devamos) desfrutar dos muitos benefícios do sol. E é por essa razão que hoje o/a vamos ajudar a ter um bronzeado seguro, e minimizando os riscos de ficar com manchas na pele.

 

Uma protecção solar adequada

Antes de mais nada, há que dizer que cada pessoa é um caso, e todos somos diferentes e temos características diferentes. Assim e embora alguns conselhos possam ser úteis para certas pessoas, poderão não o ser para outras. Neste sentido, pessoas com problemas de intolerância ao sol e com a pele muito sensível deverão fazer tratamentos especiais. Não hesite em consultar o seu médico, se o considerar necessário. Ninguém é mais indicado que um dermatologista para o/a ajudar a esclarecer dúvidas e tratar problemas relacionados com a sua pele.

Proteger a pele com um protector solar adaptado às nossas necessidades e características de pele é algo muito importante. Quando aplicar o produto, siga as recomendações e os conselhos do fabricante. Espalhe o protector sobre a sua pele cerca de meia hora antes de se expor ao sol, e repita a aplicação a cada hora de forma a manter a pele sempre protegida.

 

Evite as piores horas de exposição solar

Evite sempre expor-se ao sol durante as horas mais intensas (e perigosas) de exposição ao sol. E lembre-se que para conseguir ter um bronzeado bonito, irá precisar de algum tempo, pelo que não tente ficar logo bronzeado/a apenas num único dia (se o fizer o mais provável será apanhar um escaldão). Saia do sol de vez em quando para deixar a sua pele descansar e não se esqueça de levar consigo o guarda-sol para se poder resguardar de vez em quando.

 

Tratamentos especiais

E para eliminar as sardas e manchas provocadas pela exposição ao sol, consulte o seu dermatologista. Existem tratamentos despigmentantes e cosméticos especiais que poderão ser uma boa ajuda no tratamento de manchas na pele.

loading...

Deixe o seu comentário