Como a respiração pode ajudar a perder peso

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

perder peso

Parece demasiado bom para ser verdade, mas a realidade é que se passar vinte minutos por dia concentrado/a na sua respiração poderá perder peso. Porque temos de ser realistas, fazer dieta é stressante e as pessoas quando estão stressadas costumam comer mais… ou consigo não se passa assim? Tudo parece causar ansiedade quando está a fazer dieta, principalmente porque estamos sempre a pensar naquilo que podemos ou não comer.

Há dias em que após o trabalho você pode simplesmente estar demasiado cansado para ainda estar a pensar em fazer uma dieta saudável. Mas se você se sente angustiado, não é obrigado a recorrer à comida para poder saciar a sua angústia emocional, pois a sua respiração pode ajudar a perder peso, a manter a dieta, e ainda, a estar mais tranquilo. O que mais se pode pedir?

 

A respiração para perder peso

As pessoas perdem peso através da oxidação interna da gordura, que depois sai do nosso corpo através das exalações. Por tudo isso, as técnicas de respiração intencionadas e focadas num propósito de acelerar o processo para perder peso é assombroso. Terá de respirar ar do exterior e deitá-lo fora através das exalações. O oxigénio será o seu melhor aliado para perder peso. É incrível, mas é verdade!

 

Os bebés são sábios

Se alguma vez reparar na respiração de um bebé, irá ver como o seu pequeno ventre sobe e desce. Isso chama-se respiração abdominal e todos os bebés o fazem. Mas em algum momento mudamos o método de respiração e passamos a um tipo de respiração mais superficial, algo que nos faz esquecer o que todos fazíamos quando éramos bebés.

É muito importante que pratique a respiração abdominal, sentada com os joelhos dobrados e com os pés no solo. Coloque uma mão no seu ventre e comece a fazer o ar entrar através da inalação, depois, encha os pulmões até estar pronta a exalar. Exale lentamente, isto irá permitir sentir o seu ventre e os seus pulmões. Isto vai restabelecer a sua respiração e poderá obter o processo de oxidação da gordura sem problemas.

 

Procure ter tempo para si

O tempo utilizado na respiração abdominal tem de ser tempo dedica apenas a si. Para o conseguir deve procurar um lugar tranquilo, com sons relaxantes. Comece com cinco minutos e vá aumentando um pouco todos os dias até fazer 20 minutos diários de respiração abdominal. O segredo reside no fato de se concentrar na sua respiração. Se começar a ter pensamentos que a perturbem, deve deixá-los passar e que se saiam da sua mente para que possa continuar a concentrar-se na sua respiração. Praticar esta respiração abdominal vai ajudá-la a perder peso e a sentir-se melhor.

Deixe o seu comentário