Comer bananas

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

bananas

As bananas caracterizam-se por ser uma fruta não demasiado cara, fácil de descascar e que contém a quantidade necessária de vitamina C, fibra e potássio que nos ajuda a manter uma saúde de ferro. Pensa-se que as bananas sejam originárias das selvas da Asia. A bananeira é constituída de um falso tronco, formado por várias folhas grandes e verde-claras, que atingem de 1,8 a oito metros de altura. Elas nascem do caule subterrâneo da planta, conhecido como rizoma. São muito susceptíveis a danos provocados pela meteorologia, como por exemplo o vento.

Apesar de nascer apenas um cacho por ano, a produção é abundante. Os cachos podem ter até um total de 200 bananas. A banana que nasce é de cor verde e posteriormente é enviado para centros especiais de maturação, onde ficam por um período de pelo menos 2 meses para terminarem de forma correcta o processo de maturação.

Uma vez em casa, as bananas devem ser mantidas à temperatura ambiente, e penduradas se possível, para obter melhores resultados.

76% da sua composição é água, que é o seu componente maioritário. Para além disso destaca-se também a sua riqueza em hidratos de carbono. Tenha cuidado com as bananas não suficientemente maduras que não são fáceis de digerir pelo intestino delgado, produzindo um processo de fermentação que por vezes pode provocar flatulência. Também têm ácido fólico que é fundamental para a prevenção de certas anemias e malformações nos fetos, pelo que se costuma recomendar o seu consumo a mulheres grávidas.

No entanto, a banana traz outros benefícios à saúde. Uma coisa que poucos sabem é que esta fruta é um excelente aliado para combater as insónias. As bananas têm triptofano na sua composição, um aminoácido precursor da melatonina, uma hormona do sono. São óptimas para se comerem à noite.

Já para aqueles que estão a pensar em emagrecer e precisam de controlar os ataques ao frigorífico, a banana é indicada também como sobremesa, pois prolonga a sensação de saciedade. Isso também ocorre por causa do triptofano, que ajuda a controlar a compulsão por doces. Por isso, ao contrário do que muitas pessoas pensam, ela é uma boa opção para quem está de dieta.

loading...

Deixe o seu comentário