Coisas que não deve ter em casa porque prejudicam a saúde

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Há muitas coisas que temos em casa e que até pensamos já não conseguir passar sem elas, mas a realidade é que algumas dessas coisas não deveriam lá estar porque prejudicam a saúde.

Vamos saber quais são esses artigos que deve deitar para o lixo para evitar problemas de saúde.

saúde

Diga adeus ao plástico

A sua vida será muito melhor se tiver menos plástico à sua volta. A primeira coisa a fazer é dar uma vista de olhos pela casa e verificar se tem caixas de plástico com uma marca a dizer “PC” ou “7”. Se tiver, isso significa que pode ter componentes que se podem infiltrar na comida e causar efeitos negativos no comportamento, cérebro e na glândula prostática dos garotos mais pequenos.

Evite os ambientadores

Certamente que nunca pensou qual seria a razão pela qual as fragrâncias dos ambientadores duram tanto tempo. A razão para isso está na presença de uma substância química chamada ftalatos que os fabricantes também adicionam aos aerossóis. Esta substância é muito prejudicial para o sistema reprodutivo. O melhor mesmo é que mantenha o seu lar perfumado com óleos ou essências naturais.

Calçado desgastado

É possível que tenha calçado desgastado mas que utiliza porque é cómodo quando o usa, No entanto, isso provavelmente estará a fazer-lhe mais mal do que bem. Se o calçado perde a capacidade de amortecimento, então não faz qualquer sentido continuar a ser usado (e menos ainda se for calçado para correr ou fazer desporto). Se tem amor aos seus ossos, músculos e tendões, então desfaça-se hoje mesmo desse calçado!

 saude

Evite os sabões antibacterianos

Pelo nome até parece que são bons e que não há qualquer razão para preocupação, mas a verdade é que não são melhores do que os outros sabões e limpam os germes exactamente como qualquer sabão normal. No entanto, os sabões antibacterianos podem conter um ingrediente chamado “triclosan” que pode alteração a regulação hormonal e até mesmo contribuir para a resistência aos antibióticos (que lhe podem fazer menos efeito no caso que os estar a tomar por receita médica).

Maquilhagem antiga

Quer sejam cremes, rimeis, batons ou quaisquer outros elementos líquidos de maquilhagem, se cheiram mal ou se já passou o tempo recomendado para o seu uso, o melhor será mesmo deitá-los para o lixo. Estes produtos que já passaram do prazo de validade ou de utilização podem albergar germes. Se os estiver a utilizar poderá estar a contaminar as suas pestanas, lábios ou qualquer outra parte do seu corpo onde estiver a aplicar esses produtos.

Deixe o seu comentário