Cinco hábitos para melhorar a sua saúde

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

saúde

Ter hábitos saudáveis é a melhor forma de manter uma boa saúde. É por isso que hoje lhe trazemos cinco conselhos simples para melhorar a sua saúde. São conselhos básicos e dedicados a todos quantos se preocupam com a saúde, mas lembre-se que acima de tudo, o importante é tornar estes conselhos em hábitos para o dia-a-dia

 

Dormir 7-8 horas diariamente

O descanso é um pilar fundamental na saúde. Enquanto dormimos, são colocados em marcha os processos de regeneração e recuperação do organismo. E importante estabelecer uma rotina de sono, deitando-nos mais ou menos sempre à mesma hora e sem distracções na cama (refiro-me ao uso de telemóvel, televisão ou radio).

 

Beber água às refeições

É sobejamente conhecido que beber agua às refeições é o primeiro passo para equilibrar a nossa dieta. Deixar de lado os sumos, refrigerantes ou bebidas alcoólicas melhora a nossa dieta. 90% do que bebemos (hidratação) deve ser água.

 

Dedicar 30 minutos diariamente para fazer exercício

Isto é algo que quase todos sabem, mas o difícil é planear e fazer. Não se cinja apenas a um desporto (correr ou nadar), mas pratique vários e sobretudo, pratique aquele que de que mais goste e que não o aborreça. Se tiver companhia, ainda melhor, pois assim a sua força de vontade será reforçada.

 

Substituir os doces por fruta

Os alimentos açucarados e com grande densidade energética como os doces, são consumidos muitas vezes como snacks, mas têm demasiadas calorias. Troque esses doces por fruta, que têm fibras, vitaminas, minerais e acalmam a sensação de apetite.

 

Andar mais a pé e menos de carro

Um hábito relacionado com o exercício físico, mas que não deve ser considerado nos tais 30 minutos diários que falámos anteriormente. Deixar de lado o carro para trajectos curtos e andar, significa não só queimar mais calorias, como ainda tonificar os músculos das pernas e melhorar a capacidade aeróbica. Tudo o que seja não estar sentado ou parado e que nos obrigue a movermos só trará benefícios para a nossa saúde. Aqui também podemos incluir subir escadas a pé e evitar o elevador.

 

Aplicando estes cinco hábitos diariamente irá ajudar enormemente a melhorar a sua saúde Se tiver mais algum hábito saudável partilhe nos comentários.

Deixe o seu comentário