Chás para emagrecer – Chá branco

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

chas para emagrecer

Chás para emagrecer – Chá branco. Rico em elevados níveis de catequinas e polifenóis, substâncias que exercem uma acção altamente antioxidante e termogénica no organismo, o chá branco representa uma bebida que, quando consumida regularmente, poderá revelar-se como uma poderosa aliada a qualquer dieta de emagrecimento. Extremamente diurético e desintoxicante, este chá ajuda a inibir as enzimas responsáveis pela compulsão alimentar, prevenindo assim a adopção de comportamentos alimentares que se possam revelar favoráveis à acumulação de níveis excessivos de gordura.

O chá branco, assim como o chá verde, provém da planta Camellia Sinensis. No entanto, o método de colheita difere ligeiramente entre ambos, na medida em que, ao contrário daquilo que acontece com o chá verde, as folhas para a confecção de chá branco são colhidas ainda jovens, daí a diferença tão evidente entre chás que provêm da mesma planta. Assim como o chá verde, o chá branco já há muito tempo que tem vindo a ser utilizado no combate ao sobrepeso, e por isso é já, hoje em dia, recomendado por um vasto número de especialistas na área da saúde, que confirmam todos os benefícios que deste chá poderão ser retirados, quando devidamente consumido.

Os benefícios do chá branco não se encontram apenas associados ao facto de ajudar a combater a gordura corporal, mas também de prevenir a sua acumulação, o que acaba por ser tão ou mais importante. No entanto, ainda que benéfico, o chá branco não faz milagres, e para que os resultados pretendidos possam, realmente, ser alcançados, é imprescindível que diversas outras medidas de emagrecimento sejam adoptadas, como é o caso da prática regular de exercício físico e do consumo diário de alimentos nutritivos e baixos em calorias e gorduras.

Para a obtenção dos resultados pretendidos, o ideal será consumir cerca de 1 litro deste chá diariamente. No entanto, é importante fazê-lo sempre sem a adição de quaisquer tipos de adoçantes.

E aqui ficou mais um bom exemplo de chás para emagrecer, neste caso o chá branco, uma boa alternativa para ajudar a perder peso. E você? Já usou o chá branco para perder peso e obteve resultados?

loading...

Deixe o seu comentário