Benefícios da cavitação estética

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

A cavitação é um tratamento para as zonas com gordura localizada e difícil de eliminar. É uma técnica cada vez mais utilizada em estética que se destaca pelas suas vantagens e bons resultados.

cavitação

O que é a cavitação estética?

Para muitas pessoas, especialmente mulheres, eliminar uns quilos a mais implica desfazerem-se dessas áreas de gordura localizada responsáveis pelo excesso de peso. A cavitação pode ser a solução ideal para essas zonas do corpo com celulite quase impossíveis de eliminar.

Esta técnica capaz de eliminar a gordura difícil é uma solução intermédia entre a lipossucção e as dietas. Tem vindo a ser cada vez mais praticada nos centros de estética pelos excelentes resultados obtidos. Consegue-se um efeito reafirmante na zona tratada e os efeitos tornam-se visíveis ao fim de poucas sessões.

 

Como funciona?

A aspiração em vazio é também conhecida no campo da beleza como cavitação estética. Esta novidade técnica consiste em gerar de forma controlada microbolhas de vazio através de um aparelho especial no interior dos tecidos adiposos, rompendo os adipócitos e eliminando a gordura em zonas difíceis de tratar com outros procedimentos.

A cavitação provoca a ruptura da célula adiposa transformando-a num líquido que será eliminado através do sistema linfático e da urina.

Cada sessão de cavitação estética dura aproximadamente 35 a 40 minutos na mesma zona (uma zona por sessão). De seguida são realizadas técnicas de drenagem para impedir que a gordura seja novamente reabsorvida.

De uma forma geral, em cada sessão consegue-se uma redução do volume da zona tratada em cerca de 2cm. São necessárias 6 a 12 sessões, dependendo da zona tratada e do estado da paciente.

 

Tipos de cavitação estética

  • Cavitação estável: é a técnica tradicional alternativa à lipossucção mas menos agressiva. É mais cómoda para a paciente e obtêm-se bons resultados a curto prazo, reduzindo a celulite e a adiposidade.
  • Dupla cavitação: parecida com a técnica tradicional mas aplicando ondas duplas de frequência distintas e combinadas, que geram um aumento da temperatura interna corporal, e formação de bolhas muito pequenas de gás. Estas bolhas microscópicas actuam sobre as células adiposas transformando a gordura sólida numa substância líquida que pode ser eliminada através da urina e do sistema linfático. Esta técnica pode ser combinada com a massagem subdérmica ou endomassagem.
  • Ultracavitação: incorpora ultra-sons de baixa frequência que permitem romper o tecido gordo sem provocar alterações na microcirculação sanguínea, melhorando a irrigação sanguínea e evitando a formação posterior de celulite. Esta técnica é indolor e relaxante já que o calor interno que provoca ajuda a combater a dor que a celulite provoca em muitos casos. É eficaz no tratamento da gordura nas zonas mais problemáticas como quadris, abdómen, braços, etc.

cavitação estética

Benefícios da cavitação estética

Actua directamente sobre os depósitos de gordura libertando a gordura que contêm e facilitando a sua eliminação através da linfa e da urina.

A cavitação não é um método cirúrgico, por isso não precisa de anestesia ou hospitalização.

A cavitação estética consegue eliminar a gordura localizada e assim os resultados são mais visíveis.

A duração média de 35-40 minutos por sessão não é muito tempo, nem o tratamento é incómodo comparado com outras técnicas de estética.

 

A cavitação não é recomendável quando:

  • A mulher está grávida ou a amamentar.
  • Tem um pacemaker.
  • Tem problemas hepáticos ou renais.
  • Tem flebite, tromboflebite, trombose.
  • Apresenta lesões na pele: úlcera, feridas, psoríase, etc.

Recomenda-se sempre uma consulta com bons profissionais especializados nesta técnica e deverão ser eles a decidir se é indicada.

 

Conclusões

Embora a cavitação estética não seja a solução definitiva para o excesso de gordura acumulada no corpo, ainda assim consegue-se uma redução importante da celulite que tanto preocupa a nível estético.

No entanto, o objectivo fundamental é mudar o estilo de vida, mudar os hábitos quotidianos por outros mais saudáveis e benéficos para o nosso organismo. Se não o fizer em pouco tempo, haverá uma tendência para recuperar a gordura perdida.

É importante manter uma alimentação equilibrada e praticar exercício físico de forma regular, para além de manter o pensamento positivo.

loading...

Deixe o seu comentário