Causas da síndrome do túnel cárpico

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

síndrome do túnel cárpico

A síndrome do túnel cárpico é uma condição dolorosa na zona do pulso. É causada pela compressão do nervo mediano na sua passagem pelo canal cárpico. Quando este nervo é comprimido ou é pressionado no pulso, pode causar dormência, dor e fraqueza na mão. Quando os sintomas se tornam piores, pode provocar uma sensação de formigueiro e debilidade progressiva nas mãos. Pode-se mesmo deixar cair os objectos que se tentam agarrar com as mãos. Os sintomas podem piorar durante a noite e provocar a interrupção do sono.

 

O que causa a síndrome do túnel cárpico? O problema não é o nervo mediano em si. Os factores ou condições que reduzem o espaço no canal cárpico podem aumentar a pressão sobre o nervo, o que causa a síndrome do túnel cárpico. Um factor que contribui claramente para provocar este problema é a genética. Algumas pessoas nascem com um canal cárpico estreito e por isso são mais susceptíveis à doença. Outros factores podem incluir:

 

  • Gravidez
  • Obesidade
  • Lesões no pulso
  • Hiperactividade da glândula pituitária
  • Baixa actividade da tiróide
  • Diabetes

 

Como se diagnostica? O seu médico pode fazer o diagnóstico através de um exame físico e pela descrição dos sintomas. Deverá explicar detalhadamente o que está a sentir e descrever as actividades diárias que podem motivar o aparecimento deste problema, ou que simplesmente possam contribuir para o agravamento das queixas, como por exemplo o seu trabalho, os seus passatempos e outras actividades onde sejam usadas as mãos de forma recorrente.

Responda a estas questões:

  • O que estou a fazer quando aparecem os sintomas?
  • Os sintomas desaparecem ao fim de semana ou quando deixo de fazer determinadas actividades?
  • Que outras condições poderão ter influência neste problema?

A resposta a estas questões poderão ajudar a encontrar as causas da síndrome do túnel cárpico.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...