Características das pessoas introvertidas

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

pessoas introvertidas

Há pouco tempo presenciei uma conversa onde os intervenientes confundiam uma pessoa introvertida com uma pessoa com algum tipo de problema de saúde mental, e isto sinceramente deu-me que pensar. Há muitas pessoas que confundem esta situação e pensam que as pessoas introvertidas podem ter algum problema de saúde ou mesmo algum problema mental, mas isso não poderia estar mais longe da realidade. As pessoas introvertidas apenas têm uma forma diferente de se relacionarem com o resto do mundo e com as outras pessoas, mas isso não quer dizer que tenham qualquer doença, nem pouco mais ou menos!

Que uma pessoa introvertida não o deixe entrar em alguns aspectos da sua vida não significa que tenha problemas, simplesmente quer dizer que a sua personalidade não a deixa abrir-se tão facilmente como as pessoas mais extrovertidas, nem sentir confiança como talvez seja “normal” para o resto da sociedade.

Por tudo isso quero hoje falar um pouco sobre as pessoas introvertidas para que as possa entender, e para que nunca mais as confunda com outras pessoas com problemas de saúde mentais!

 

Os introvertidos não gostam de multidões

Se um grupo de amigos quiser ir a um concerto num lugar onde estejam muitas pessoas, será provável que o amigo mais introvertido não queira ir. Isto não significa que tenha uma depressão ou que esteja triste, simplesmente quer dizer que não gosta de multidões. Uma pessoa introvertida numa casa onde esteja com mais 8 pessoas pode-se sentir um pouco tonto (com tonturas), mas isto não significa necessariamente que tenham algum problema de saúde.

As pessoas introvertidas gostam de estar sozinhas de vez em quando e isso não é necessariamente mau. Pelo contrário, as pessoas à sua volta deveriam respeitar essa necessidade de privacidade.

 

Os introvertidos não gostam muito de falar

Se não tiver nada de importante a dizer a uma pessoa introvertida, o melhor é não dizer mesmo nada. Não significa que sejam pessoas antipáticas, simplesmente ficam incomodados com este tipo de conversa social.

 

Gostam de falar online

As pessoas introvertidas gostam de falar online (WhatsApp, Facebook, mensagens, Skype, etc.), sendo esta uma boa forma de poderem falar com as outras pessoas sem quaisquer problemas, nem de se sentirem incomodados. Escondem-se por trás do écran do computador para se sentirem mais seguros. Desta forma podem pensar o que dizem sem terem medo de se enganarem ou que as outras pessoas façam julgamentos sobre a sua forma de ser. Isto não é ser anti-social, simplesmente faz parte dos seus rasgos de personalidade, sendo mais que provável que depois o coloquem em prática na vida social física.

 

Não são pessoas tímidas

Vale a pena ressalvar que não são pessoas tímidas. Uma pessoa tímida quer falar com as outras pessoas mas não se atreve. Em contrapartida, uma pessoa introvertida sente-se bem e aprecia estar sozinho.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...