Café verde para perder peso

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

café verde

Café verde para perder peso. As dietas e os produtos para emagrecer estão no auge e até os actores e actrizes de Hollywood os promovem. Actualmente, há muitas pessoas ligadas ao cinema e modelos conhecidas que têm promovido a chamada “dieta do café verde” para perder aqueles quilo a mais, e para ter aquele “look” perfeito em frente às câmaras e aos flashes.

 

O que é o café verde?

O café verde é um tipo de café que não foi torrado, ou seja, está num estado puro como fruto, com todas as suas virtudes e princípios activos, os quais (na sua maioria) se perdem no processo de torrefacção.

Segundo diversos estudos, os grãos de café verde ajudam a perder peso de forma relativamente rápida. O resultado pode ser ainda mais visível, quando combinado com uma boa alimentação para emagrecer, e com exercícios de forma a queimar a gordura corporal em excesso.

O sabor do café verde é mais amargo do que o café torrefacto. Naturalmente que a cor e o aroma são diferentes, já que o sabor do café que se bebe em casa ou nos cafés é conferido pelo processo de torrefacção (de duvidoso valor para a saúde).

green coffe

Café verde – Propriedades e benefícios

  • cafe verdeAcalma a fome e mantém a pessoa durante mais tempo sem necessidade de comer alimentos. Isso permite que se faça as refeições planeadas e nas horas planificadas. O café verde é saciante devido ao conteúdo em compostos fenólicos (em especial, o ácido clorogénico). Estes elementos enviam sinais para o cérebro para acabar com o apetite.
  • Ajuda a transformar as gorduras em energia, o que permite emagrecer.
  • Provoca um aumento da actividade lipolítica, que é a encarregada da regulação dos depósitos de gordura entre os tecidos corporais e responsável pelos famosos “pneus” em volta da barriga.
  • Os polifenóis que contém são famílias de antioxidantes que actuam ainda na microcirculação e na evacuação de tóxicos acumulados entre os tecidos.
  • O café verde é drenante. Favorece a eliminação da celulite e a mobilização dos resíduos da queima de gorduras.

green coffe

O café verde e a diabetes

O café verde é recomendado para diabéticos com diabetes do tipo II devido ao seu poder de regulação dos níveis de açúcar no sangue (segundo o investigador Joe Vinson do Reino Unido).

 

Café verde e perda de peso

  • perder pesoO conteúdo em ácido clorogénico evita que se acumule gordura entre os tecidos. Estimula o metabolismo dos lípidos e ajuda a perder peso.
  • O café verde previne a formação de cálculos biliares.
  • Combate a sensação de cansaço e de fadiga.
  • Reforça a memória.

 

Café verde – Contra-indicações e efeitos secundários

Um dos problemas causados pelo consumo de café verde é o facto de reduzir a absorção de açúcares provenientes dos hidratos de carbono. Isto pode ser combatido fazendo uma dieta que contenha mais hidratos de carbono (não refinados) para contrariar este problema. Isso não é necessariamente mau, mas deve ser tido em conta. É aconselhável uma consulta com o seu médico para o aconselhar neste caso.

O café verde é um alimento que contém cafeína (embora menos do que os grãos de café escuro, ou moído). Isto deve ser tido em conta pelas pessoas com cardiopatias, pessoas sensíveis à cafeína, mulheres grávidas, pacientes com patologias renais e crianças.

 

O café verde ajuda a emagrecer naturalmente

green coffeDiversas investigações já demonstraram que o café verde (muito apreciado na Asia), é uma excelente forma de emagrecer naturalmente, e de conseguir alcançar facilmente o peso ideal.

O café verde é um método para perder peso de forma natural que está na moda, mas não ignoremos a opinião do médico ou de outro profissional de saúde.

 

Quer encontrar café verde de alta qualidade? Clique aqui.

 

loading...

Deixe o seu comentário