Café reduz o risco de diabetes tipo 2

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

diabetes tipo 2

Há muitas opiniões diferentes sobre o café, sobre os seus benefícios ou sobre os seus malefícios. Alguns defendem o seu consumo pelos benefícios que tem para a nossa saúde. Outros especialistas em nutrição dizem o contrário, ou seja, que não é recomendável na dieta normal diária de cada um de nós. Há opiniões diferentes para todos os gostos e consoante o nutricionista com que falamos.

Para deitar ainda mais achas para a fogueira, agora temos uma nova descoberta para acrescentar à lista. Aparentemente beber dois cafés por dia ajuda a reduzir o risco de diabetes tipo 2. Quer saber mais informações sobre esta descoberta? Não perca o resto do artigo de hoje.

 

Escola de Saúde Pública de Harvard

Independentemente do café ser bom ou mau para a saúde, penso que todos temos em mente que deve ser consumido de forma moderada, pois como se sabe tudo o que é em excesso faz mal.

Um grupo de investigadores da Escola de saúde Publica de Harvard vem agora defender que se deve beber dois cafés por dia, pois segundo as suas investigações isso poderá ajudar a reduzir os riscos de vir a ter diabetes do tipo 2.

E onde se basearam para afirmar isso? Um estudo realizado por esta prestigiada escola universitária analisou cuidadosamente um grupo de pessoas que consumia mais do que um café por dia, durante um período de quatro anos. E os dados deste estudo revelaram que estas pessoas tinham até menos 11% de risco de virem a sofrer diabetes tipo 2, em relação aos participantes que não consumiam tal quantidade de café.

 

Benefícios para a saúde

Os resultados deste estudo foram publicados no jornal online Diabetologia, e voltaram a levantar a discussão sobre as consequências do consumo de café na saúde humana.

Em termos gerais, a investigação realizada pela Escola de saúde Publica de Harvard, nos Estados Unidos, veio demonstrar que o café pode ser benéfico para a saúde. Mas, e como já referimos, deve ser consumido sempre de forma responsável e moderada para não ter efeitos adversos para a saúde.

 

O que acha dos resultados deste estudo? Quantos cafés costuma beber por dia?

loading...

Deixe o seu comentário