Como está a saúde do seu cabelo?

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

cabelo

Embora a maioria de nós não saiba, o cabelo pode indicar se uma pessoa tem problemas de saúde ou não. Não é a mesma coisa ter um cabelo totalmente liso e forte, ou encrespado e algo debilitado.

Se quer saber mais sobre este tema, então não perca este artigo e saiba como está a saúde do seu cabelo.

 

Cabelo seco

É normal que o cabelo fique mais seco durante os meses de verão devido às temperaturas elevadas. O problema surge quando a pessoa tem o cabelo seco e encrespado durante todo o ano. Isso deve-se à desidratação por causa da falta de ingestão de líquidos. É por isso que é importante beber uns dois litros de água por dia e seguir um tipo de alimentação rica em vitaminas e minerais.

 

Cabelo quebradiço

Se tem o cabelo quebradiço, a causa principal costumam ser os maltratos externos. Se costuma exceder-se quando usa fontes de calor externas como por exemplo um secador, então é normal que o cabelo fique fraco e quebradiço.

É por isso que deve evitar sempre que possível maltratá-lo e optar por remédios caseiros que são mais eficazes e saudáveis para o cabelo.

 

Caspa

Se tem demasiada caspa no couro cabeludo, isso é sinal que este está demasiado gorduroso e húmido, o que dá lugar ao surgimento de fungos.

Se quer evitar este problema que costuma causar alguns embaraços, pode acrescentar à sua dieta diária alimentos que sejam ricos em vitaminas do tipo B6 e fazer um remédio caseiro à base de limão para desengordurar o cabelo de forma natural.

cabelo saudável

Queda de cabelo

É perfeitamente normal ir perdendo cabelo com o passar dos anos, sendo também normal que o mesmo se vá regenerando ao mesmo tempo que vai caindo.

Mas no caso de estar a perder demasiado cabelo, isso pode ser devido a vários factores como uma má alimentação ou demasiado estresse no dia-a-dia.

 

Cabelos brancos

Os cabelos brancos costumam aparecer a partir dos 45 anos, pelo que esta situação é perfeitamente normal.

No entanto, se os cabelos brancos começarem a aparecer a partir dos 30 anos, isso poderá dever-se a níveis demasiado elevados de estresse e ansiedade.

Alguns especialistas dizem que o aparecimento de cabelos brancos é também genético.

 

Problemas de crescimento do cabelo

No caso de estar a notar que o seu cabelo cresce muito lentamente, então isso é possível que se deva a uma falta de proteínas na sua alimentação diária. É por isso que deve incluir na sua dieta alimentos de origem animal, como por exemplo carne, ovos ou proteínas de origem vegetal como legumes e hortaliças.

 

Como pode ver, a saúde do cabelo pode indicar como uma pessoa está fisicamente. Nestes casos, o mais aconselhável será seguir um tipo de alimentação nutritiva e saudável e fazer um pouco de exercício físico para evitar determinadas situações estressantes que possam fazer com que o cabelo sofra demasiado e provocar a queda ou enfraquecimento do mesmo.

De qualquer forma, se o caso for muito grave, o mais aconselhável é recorrer a um especialista para determinar quais são as soluções mais eficazes para erradicar qualquer problema.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...