10 Benefícios do bicarbonato de sódio

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

bicarbonato de sódio

Há já um século que o bicarbonato de sódio se começou a tornar popular devido aos seus assombrosos poderes curativos. No entanto, com o passar dos anos foi sendo colocado lado e quase esquecido. O humilde bicarbonato pode fazer maravilhas, quer seja em casa, ou, o que é ainda mais importante, em beneficio da sua saúde.

O bicarbonato de sódio não é apenas um produto excelente para limpeza. É também uma mais-valia como remédio contra vários males. De seguida vamos ver 10 usos e benefícios do bicarbonato de sódio:

  1. Sais de banho. O bicarbonato ajuda a formar bolhas, ajudando a relaxar os músculos e neutralizando os ácidos na pele, eliminando assim o odor a suor.
  2. Limpeza dos dentes. Algumas pastas dentífricas têm-no na sua composição. Pode ser usado com a pasta normal para branquear os dentes. Ajuda pela sua acção abrasiva. Pode ser usado uma vez por dia, durante uma ou duas semanas e depois deve-se parar. Não se deve fazer este tratamento frequentemente porque é muito abrasivo para os dentes e as gengivas ficam sensíveis.
  3. Exfoliante para a cara. Misture uma parte de água com três partes de bicarbonato de sódio. Limpe a pele e depois aplique a mistura. Com movimentos rotativos ponha por toda a cara, evitando a área dos olhos. De seguida lave com água e aplique o hidratante diário.
  4. Junte bicarbonato ao champô para tirar os resíduos acumulados no cabelo. Isto pode-se fazer uma vez a cada duas semanas, especialmente se a água for muito “dura” ou calcária. Pelo contrário, se a água for “macia”, basta uma vez por mês. Se o seu cabelo estiver pintado de loiro ou claro e costuma praticar natação, então lave-o depois de nadar com uma mistura de bicarbonato (1/3 chávena) e sumo de limão para evitar a mudança de cor.
  5. Pode ser usado como desodorizante natural. O inconveniente é que se nota porque é uma pasta branca. Também pode pôr bicarbonato com um pouco de água nas axilas e esfregar se estiverem manchadas. Fazer uma vez por dia antes do banho. Em poucas semanas verá os resultados.
  6. Pode usar-se como antiácido. Misture uma chávena de água com 1 colher pequena de bicarbonato de sódio e tome-o.
  7. Se tem aftas na boca pode pôr um pouco de bicarbonato e deixar o maior tempo possível. De seguida enxagúe bem a boca.
  8. Ajuda a aliviar as picadas de insectos. Pode pôr bicarbonato junto com um pouco de água para fazer uma pasta, aplicando a mistura directamente ou sobre um pedaço de tecido na zona afectada.
  9. Os gargarejos com uma colher pequena de bicarbonato e água eliminam os maus odores da boca e ajudam o hálito a permanecer fresco durante mais tempo.
  10. Provavelmente, a propriedade mais importante do bicarbonato de sódio está relacionada com a prevenção do cancro. Estudos recentes afirmam que o sódio que se encontra no bicarbonato torna o ambiente alcalino. E, num meio alcalino, é mais difícil a reprodução das células cancerígenas.
loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...