Benefícios e propriedades da couve-flor

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

A couve-flor é uma das verduras mais saudáveis e nutritivas que existem dentro do mundo da alimentação. Trata-se de uma excelente fonte de vitaminas e de minerais, pelo que não pode faltar na nossa alimentação diária. Apesar de não ser uma das verduras mais consumidas muito por causa do mau cheiro quando é fervida, a verdade é que a couve-flor deve ser incluída habitualmente na nossa alimentação.

Tome nota de alguns dos benefícios que o consumo de couve-flor pode trazer para a sua saúde.

couve-flor

É um excelente diurético

Dado que tem uma grande quantidade de água na sua composição, a couve-flor é um tipo de alimento excelente para limpar e desintoxicar todo o corpo. O consumo de couve-flor é perfeito para combater o problema da retenção de líquidos e para eliminar as toxinas que se vão acumulando no organismo após cada refeição. Trata-se de uma boa forma de depurar a fundo todo o corpo e para perder algum peso.

 

Ajuda a prevenir o cancro

A couve-flor é rica numa substância chamada sulforafano, um composto à base de enxofre e que de acordo com alguns estudos científicos ajuda a prevenir o risco de cancro. Para além disso, a ingestão habitual de couve-flor ajuda a controlar a própria doença e acalma algumas das dores que a pessoa possa estar a sofrer.

 

Cuida da pele

Dado que é uma excelente fonte de todo o tipo de antioxidantes, o consumo de couve-flor ajuda a travar os diferentes sinais de envelhecimento e a manter a pele em bom estado e sem sinais de rugas. Graças às suas maravilhosas propriedades, o seu consumo ajuda a regenerar as células da pele e a combater os danos causados pelos radicais livres.

 

Protege o coração

Entre outros grandes benefícios da couve-flor estão o facto ajudar a baixar a pressão arterial e ainda proteger a saúde do coração. Por essa razão, o consumo habitual desta verdura ajuda a prevenir o risco de vir a padecer de doenças do tipo cardiovascular e a reduzir os níveis elevados de colesterol no sangue.

couveflor

Ajuda a digestão

A couve-flor é um tipo de verdura com uma grande quantidade de fibras, pelo que o seu consumo é excelente para combater problemas relacionados com prisão de ventre e de todo o processo digestivo. Para além disso, a couve-flor contém glucorafanina, um composto essencial e importante para evitar doenças do tracto intestinal e de estômago.

 

A couve-flor ajuda a melhorar a saúde cerebral

O consumo habitual de couve-flor é perfeito para ajudar a melhorar a saúde e actividade do cérebro. Isto deve-se ao facto desta verdura ser muito rica em vitamina B, um tipo de vitamina que ajuda ao bom desenvolvimento do cérebro, que evita a sua deterioração e que se vá danificando com a passagem dos anos.

 

Ajuda a perder peso

A couve-flor é também uma verdura com poucas calorias e que tem inúmeros nutrientes, pelo que se trata de um alimento excelente para emagrecer e para ajudar a perder alguns quilos a mais. Por ser bastante rica em fibras, o consumo de couve-flor ajuda a saciar o apetite e evita que a pessoa tenha a tentação de consumir mais calorias do que as necessárias. Se estiver a fazer dieta, este é um alimento essencial em qualquer menu diário.

 

Como pudemos verificar, a couve-flor apesar de não ter a mesma fama de outro tipo de verduras como os brócolos, a alface ou as couves, tem uma série de propriedades realmente benéficas para o organismo, para além de ser um bom alimento para ser consumido de forma habitual. Lembre-se que a couve-flor pode ser consumida de muitas formas, quer seja fervida, à milanesa ou gratinada com um delicioso molho bechamel.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...