Benefícios para a saúde da água com limão

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

água com limão

Tenho a certeza que não será a primeira vez que ouve falar que a água com limão faz bem ao organismo, mas será que é mesmo assim? Porque é assim tão boa a água com limão para a saúde? Como é que ajuda exactamente?

O ideal seria que a água com limão fosse tomada morna logo ao início da manhã, e esperar pelo menos 30 minutos antes de tomar o pequeno-almoço ou café da manhã.

A água faz bem à saúde, sendo a melhor forma de manter o corpo hidratado e de eliminar as toxinas que prejudicam a nossa saúde. O limão por outro lado é uma boa fonte de nutrientes como o cálcio, potássio, magnésio, ferro e vitaminas A,C e B. Para além disso tem fibra pectina, proteínas e hidratos de carbono. O limão é um ácido cítrico e um forte antibacteriano e antiviral que estimula o sistema imunitário, pelo que nos ajudar a manter-nos mais saudáveis. O que mais se pode pedir a uma bebida tão simples como é a água com limão?

 

A água com limão ajuda a melhorar a digestão

Vários componentes do limão estimulam o fígado a produzir mais bílis, a qual é necessária para uma digestão saudável. Para além disso, o limão ajuda o sistema digestivo a desfazer-se de elementos não desejados e das toxinas do corpo. Um copo de água com limão por dia ajuda a aliviar os sintomas de indigestão tais como a acidez estomacal, os arrotos ou a distensão abdominal. Para além disso ainda ajuda a prevenir a prisão de ventre e a diarreia pois promove o bom funcionamento do intestino.

água morna com limão

Água morna com limão ajuda a perder peso

Se está a tentar perder peso, então a água morna com limão (inclusive com um pouco de mel) poderá ser uma boa ajuda para alcançar a sua meta. O limão tem bastante fibra pectina que ajuda a combater a ânsia de comer e pode ajudar a manter a sensação de saciedade durante mais tempo. Para além disso, a combinação da água quente, mel e limão cria um ambiente alcalino no estômago que ajuda a perder peso mais rapidamente.

 

Combate o mau hálito

A natureza ácida do limão combinado com as propriedades medicinais do mel e da água pode ajudar a eliminar o mau hálito, para além de ajudar a limpar a boca e activar a produção de saliva, o que vai acabar com as bactérias que causam o mau hálito. Mas para além de tudo isso, a água com limão também pode ajudar a combater a língua branca que acontece durante uma má respiração durante as horas de sono. A língua branca é composta por alimentos em decomposição e bactérias que causam o mau hálito.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...