Benefícios do leite de arroz para emagrecer

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

leite de arrozSão cada vez mais conhecidos os leites de origem vegetal não só porque são mais saudáveis do que o tradicional leite de vaca, como ainda ajudam a perder peso. O leite de arroz é um dos mais benéficos para a saúde porque é muito rico em proteínas de qualidade e ajuda a quem o consome a perder alguns quilos e a emagrecer.

De seguida vamos falar um pouco mais sobre benefícios do leite de arroz e como o/a pode ajudar a dizer adeus a esses quilos a mais.

 

O leite de arroz ajuda a perder peso

O leite de arroz é um tipo de leite vegetal com um grande número de propriedades realmente benéficas para o organismo. Trata-se de um leite com poucas gorduras, pelo que é um complemento ideal para qualquer tipo de dieta.

O seu consumo ajuda a melhorar o funcionamento do tracto digestivo e evita problemas de estômago como muitas vezes acontece com o leite de vaca.

Está cientificamente comprovado que o seu consumo ajuda a queimar gorduras de forma natural e eficaz fazendo com que o metabolismo acelere mais do que o normal.

Se mudar de hábitos e começar a levar uma vida mais saudável não irá ter quaisquer problemas para perder de peso e a ingestão de leite de arroz será uma boa ajuda para tingir esse objectivo.

corpo

Como fazer leite de arroz

Se pretende beneficiar das numerosas propriedades do leite de arroz, apenas tem de prestar atenção a esta receita para fazer este leite vegetal. Vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 copo de arroz integral
  • 8 copos de água
  • 2 colheres de óleo de girassol
  • 4 colheres de mel

Com estes ingredientes poderá fazer um litro de leite de arroz que irá ajudar a perder peso de forma rápida e eficaz. Em primeiro lugar deve pôr a ferver a água e de seguida junte o arroz integral e deixe cozinhar em fogo lento durante duas horas. Tape a panela e espere que a água vá ficando espessa devido ao amido do arroz. Desligue o fogo e deixe esfriar. Deite tudo num recipiente e use uma batedora até obter um creme suave. Para terminar, junte o óleo de girassol juntamente com o mel e volte a bater bem para obter o leite de arroz. Coloque o leite de arroz num recipiente e guarde no frigorífico durante uns 3 ou 4 dias (no máximo).

Se beber dois copos deste leite de arroz por dia irá conseguir perder paulatinamente os quilos a mais.

como fazer leite de arroz

Benefícios para a saúde do leite de arroz

Para além de ser um leite ideal para perder algum peso, trata-se também de uma bebida que tem muitos outros benefícios para a saúde.

É uma bebida ideal para tomar em jejum porque fornece uma boa quantidade de energia ao organismo. Para além disso, o consumo deste leite ajuda a melhorar o tracto intestinal e previne eventuais problemas de prisão de ventre.

O consumo diário deste leite permite depurar e limpar a fundo o organismo das impurezas e toxinas que se vão acumulando diariamente.

O leite de arroz é excelente para o coração porque é rico em gorduras saudáveis do tipo ómega 3 e 6 que ajudam a fortalecer a saúde e a reduzir os níveis de colesterol no sangue.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.