Benefícios dos cereais integrais

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Benefícios dos cereais integrais

Certamente que já foi aconselhado alguma vez a consumir cereais integrais porque este tipo de alimentos apresenta muitos benefícios para a saúde. Talvez até já seja um tipo de alimento que consome diariamente. Mas, será que sabe quais são os benefícios de comer diariamente cereais integrais?

Hoje vamos tentar esclarecer algumas das dúvidas sobre o consumo de cereais integrais. Ou seja, como é que nos podem ajudar e dar mais saúde?

 

O que são cereais integrais

Para começar, quando falamos de cereais integrais, estamos a referir-nos ao trigo, à aveia, à cevada, ao arroz e ao centeio. Mas não pense apenas na taça de cereais que come ao pequeno-almoço (café da manhã). Há que pensar também nos biscoitos, no pão, e até mesmo nas bebidas enriquecidas com estes cereais como as bebidas de soja, de aveia ou de arroz.

 

Quais são os benefícios dos cereais integrais

Agora a verdadeira questão: quais são os benefícios destes alimentos? Segundo uma investigação publicada na revista especializada “Jama Internal Medicine”, o consumo destes cereais integrais está relacionado com a longevidade. Com efeito, os especialistas que realizaram este estudo garantem que têm toda a certeza sobre esta afirmação.

A equipa de especialistas da Harvard School of Public Health revela que por cada 28 gramas de cereais integrais que consumimos diariamente, é reduzida em 5% a taxa de mortalidade e em 9% o risco de mortalidade relacionada com riscos cardiovasculares.

E sabe porque isto acontece? Aparentemente, porque estes alimentos são ricos em antioxidantes, regulam o ritmo intestinal, têm muitas fibras e ajudam a proteger o coração.

No entanto, os responsáveis do estudo também nos lembram sobre a importância de verificarmos se os alimentos que estamos a comer são realmente cereais integrais. Verifique na etiqueta, porque muitas marcas e empresas costumam rotular de integrais alimentos que na realidade não o são. Tenha atenção a este pormenor.

Imagem @Shannon Mooney

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...