Benefícios dos alimentos picantes

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

alimentos picantes

Gosta de alimentos picantes? Embora tudo o que é em excesso possa fazer mal, também é verdade que os alimentos picantes são benéficos para o organismo, sempre e quando consumidos de uma forma equilibrada.

Mas hoje o nosso repto é: sabe quais são os benefícios de incorporar alimentos picantes na sua dieta? Vamos esclarecer estas dúvidas.

 

Queimam calorias

Embora as opiniões sejam divergentes, antes de consumir alimentos picantes deve-se ter em conta que nem todas as pessoas são capazes de resistir igualmente a este tipo de comida. Assim, se estiver a pensar em dar um toque picante à sua dieta, pode fazê-lo, mas sempre de uma forma moderada e conhecendo os seus limites.

Entre os muitos benefícios, os alimentos picantes ajudam a queimar calorias e ainda dão uma grande sensação de saciedade.

 

Melhoram a circulação

Consumidos de forma responsável, os alimentos picantes também ajudam a melhorar a circulação. Isto acontece porque quando se come produtos picantes, a temperatura do corpo aumenta, aumentando também o fluxo sanguíneo e levando mais sangue até ao coração.

Para além disso, a comida picante também é um poderoso afrodisíaco e pode mesmo ajudar a combater os resfriados, pois ajuda a equilibrar a temperatura do corpo quando se tem gripe.

 

Reduz o risco de cancro

Segundo alguns estudos, o picante também poderá reduzir o risco de vir a ter cancro, uma vez que a capsaicina (um componente existente nos alimentos picantes) reduz o crescimento das células cancerosas.

Em alguns casos, os alimentos picantes também previnem os danos gástricos provocados por certos medicamentos. Para além disso ainda ajudam a evitar a formação de coágulos sanguíneos.

 

Em qualquer caso, nunca se esqueça que embora os alimentos picantes possam trazer benefícios para algumas pessoas, isso não quer dizer que se deva abusar deles.

loading...

Deixe o seu comentário