Benefícios do spinning

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

beneficios do spinning

Já alguma vez praticou spinning? Se respondeu sim, certamente que já conhece os imensos benefícios da prática desta modalidade para estar em forma que tira o máximo partido da bicicleta de spinning.
Andar de bicicleta é um exercício cardiovascular excelente, pois para além de ser divertido, é uma das actividades desportivas mais completas, que implica trabalhar a maioria dos grupos musculares. Por tudo isso, recomenda-se a sua utilização como veículo para cobrir determinadas distâncias, como exercício físico ou simplesmente nos tempos livres. Hoje no entanto, vamos falar sobre o spinning e os seus benefícios para a saúde.

 

Fortalecer e tonificar os membros inferiores

Em primeiro lugar, há que ter em conta que a prática desta modalidade desportiva permite fortalecer e tonificar os membros inferiores, conseguindo uns músculos das pernas e glúteos mais fortes.

 

Fortalece o coração

Por outro lado, como as sessões de spinning combinam o treino aeróbico e anaeróbico graças às mudanças de ritmo, o coração fortalece-se permitindo assim uma bombagem mais eficaz do fluxo sanguíneo. O coração com o exercício aeróbico fica maior, fortalece-se e perde parte da gordura que o cobre. Desta forma, por cada batimento torna-se mais potente e pode bombear mais sangue para o resto do organismo. Como resultado de tudo isso, irá ocorrer uma diminuição da frequência cardíaca em repouso, o que melhora a economia e a eficácia do coração.

 

Perder peso

O spinning é um dos exercícios melhores para quem quer queimar gordura. Para além disso, se for feito de forma adequada trabalha intensamente a zona abdominal.

 

Anti stresse

O spinning é também um bom remédio contra o stresse. Para além de ajudar na produção de endorfinas, favorece ainda a concentração, pois faz com que nos concentremos no ritmo da música para acompanhar a pedalada, fazendo com que nos esqueçamos de tudo o resto.

 

Beneficio para os ossos

Por último, com o spinning os ossos aumentam de espessura tornando-se mais resistentes a golpes e a lesões.

Deixe o seu comentário