Benefícios do queijo

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

queijosSe for como eu e gostar muito de queijo, deve saber que para além do seu inigualável sabor, tem imensas propriedades que fazem bem à saúde. Trata-se de um alimento derivado do leite, pelo que tem um alto conteúdo de cálcio, um mineral fundamental para a saúde dos ossos e dos dentes. Além do mais, é ainda rico em proteínas e fósforo.

Embora deva ser consumido com moderação (em grande quantidade engorda), é importante que esteja incluído na dieta diária, pois é bom para as defesas do corpo, fortalecendo o sistema imunológico, para além de ser ajudar a combater a osteoporose

e outros problemas relacionados com os ossos.

Este alimento é muito importante em algumas etapas da vida como por exemplo durante o crescimento em crianças e adolescentes, na gravidez e no período de aleitamento materno, durante a menopausa e na terceira idade.

O queijo faz também bem à saúde da boca e dentes. Por um lado fortalece e ainda ajuda a reduzir a placa bacteriana, e por outro dinamiza a produção de saliva e mantém a boca limpa.

É um alimento que fornece vitamina B, algo muito importante para manter a pele saudável e atractiva, uma característica muito interessante para as mulheres. Também para elas é importante saber que alivia os sintomas da síndrome pré-menstrual e que ajuda as grávidas a produzir leite materno.

Por outro lado, o queijo pode ajudar a prevenir o cancro, pois é rico em ácido linoleico conjugado (CLA). Segundo alguns estudos, será sobretudo adequado para prevenir o cancro do cólon.

De qualquer forma, nem todos os queijos são iguais. Por exemplo, os mais duros são mais ricos em cálcio e fósforo, enquanto os mais gordos têm maiores quantidades de vitamina A e os amanteigados vitamina B.

loading...

Deixe o seu comentário