Benefícios do morango para a saúde

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Embora muitos não o saibam, o morango é uma fruta que fornece imensos nutrientes ao nosso organismo. Não há nada melhor do que comer alguns morangos para combater o calor e as altas temperaturas da primavera e do verão.

De seguida vamos falar um pouco mais detalhadamente dos múltiplos benefícios do morango para a saúde e que você não deve ignorar.

benefícios do morango

Ajuda a emagrecer

Se está a seguir uma dieta para eliminar uns quilos a mais e conseguir voltar ao seu peso ideal, então não hesite em consumir morangos porque têm poucas calorias. Cada 100 gramas de morangos têm cerca de 30 calorias, pelo que é uma das frutas com menos calorias que existem, o que os tornam ideais para incluir em qualquer dieta. Para além disso, os morangos contêm antocianina, uma substância que ajuda a queimar a gordura que se vai acumulando no corpo.

 

Fortalece a saúde do coração

O consumo habitual de morangos ajuda o organismo a reduzir o nível de colesterol no sangue e reduz o risco de vir a ter hipertensão. Por outro lado, existem muitos estudos que referem que a ingestão habitual de morangos ajuda a reduzir os riscos de vir a sofrer um enfarte do miocárdio.

 

Hidrata o corpo

Agora que as temperaturas começam a ser mais elevadas e o verão se aproxima, é essencial manter o organismo bem hidratado. Para além de beber muita água por dia, é também essencial comer alimentos refrescantes que ajudem a enfrentar as temperaturas elevadas. Neste caso os morangos contêm uma grande quantidade de água, tal como as melancias. O consumo de morangos ajuda a fornecer ao corpo a água de que este precisa para estar bem hidratado.

 

Protege a pele

Outro dos melhores benefícios do morango consiste em proteger a pele e a mantê-la em bom estado. Não há nada como comer um punhado de morangos para exfoliar a pele e mantê-la suave e jovem. Para além disso, os morangos têm uma série de propriedades permitem proteger a mesma dos raios solares e a eliminar todas as impurezas como é o caso das espinhas ou da acne.

 

Combate a prisão de ventre

A fibra é excelente para todas as pessoas com problemas de estômago e que lhes custa fazer a digestão. Frutas como os morangos são ricas em fibra, pelo que não há nada melhor do que comer um bom prato de morangos para melhorar o tracto intestinal e dizer adeus à prisão de ventre.

 

Fortalece o sistema imunitário

Há muitas pessoas que têm várias constipações ou gripes ao longo do ano. Isso deve-se ao facto de terem um sistema imunitário muito débil, pelo que é essencial ingerir nutrientes que o ajudem a fortalecer. Os morangos são um alimento com uma boa quantidade de vitaminas, entre as quais a vitamina C. Esta vitamina é excelente para ajudar a fortalecer o sistema imunitário e evitar a chegada de certos problemas de saúde, como as constipações e gripes.

Como pudemos ver, os morangos são um dos alimentos com mais benefícios para o organismo. É por isso que deve aproveitar para incluir os morangos no seu menu diário e conseguir beneficiar das suas numerosas propriedades para a saúde. Pode-os comer de imensas formas, quer seja simples, num batido ou juntamente com um pouco de sumo de laranja natural.

Lembre-se que estamos em plena época do morango, pelo que é a melhor altura para aproveitar os benefícios do morango para a sua saúde.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...