Benefícios do mel para a saúde

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

beneficios do melQuando estamos engripados ou com dores de garganta é normal recorrermos à ajuda do mel devido ao seu efeito calmante. No entanto, os benefícios deste alimento não se limitam apenas a ser um remédio caseiro muito popular contra as gripes e as dores de garganta.

Vamos hoje conhecer alguns dos benefícios do mel para a saúde, que provavelmente desconhecia. O mel é um alimento muito doce e com muitas mais propriedades.

Antioxidante e com um efeito anti-séptico

O mel tem uma grande quantidade de antioxidantes que garantem o bom funcionamento do nosso organismo. E é aqui que está o segredo dos seus muitos benefícios para a nossa saúde.

Este alimento do qual nós, seres humanos, desfrutamos graças ao grande trabalho das abelhas, tem propriedades anti-sépticas e cicatrizantes. Por essa razão, o mel é um excelente aliado para curar as feridas na pele.

Mel e limão é um dos remédios caseiros mais populares e conhecidos contra os problemas de garganta, como irritação, inflamação e tosse. Mas para além disso, o mel tem ainda um poderoso efeito calmante que ajuda a relaxar o corpo.

Ajuda a reduzir o colesterol

Outra curiosidade sobre os imensos benefícios do mel é o facto de também ajudar a reduzir o colesterol nas artérias e favorecer a digestão. Com efeito, o mel é um grande aliado para prevenir a prisão de ventre graças ao seu efeito laxante.

Faz bem ao coração

Mas os benefícios nutricionais do mel não acabam aqui. É também um alimento que se pode recomendar para prevenir problemas relacionados com o coração (não problemas amorosos, esses já pertencem a outro campo, hehe…), pois ajuda a fortalecer o movimento e o ritmo do coração.

Quer mais uma razão para incluir este alimento na sua lista de compras do supermercado? Os especialistas em saúde e nutrição recomendam o consumo de mel para ajudar a perder peso.

Quanto mel devemos consumir?

Falta ainda sabermos como e quanta quantidade de mel é que devemos consumir? Há que recordar que este alimento contém bastante açúcar, pelo que o nosso conselho é que deve ser consumido com precaução e sem exageros. Por exemplo, ao almoço ou ao jantar como complemento ou sobremesa.

Uma boa ideia poderá ser juntar um pouco de mel às saladas para um almoço mais saudável. Verá que é irresistível.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.