Benefícios das cerejas

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Agora que estamos em pleno verão as cerejas são uma fruta de que todos gostam, pois para além de nos refrescar também nos faz sentir muito bem. As cerejas não são apenas naturalmente doces, como também fazem bem à saúde… o que vai fazer com que na sua próxima ida ao supermercado você venha com um saquinho de ricas cerejas.

Sabia que as cerejas para além de doces têm imensos nutrientes e são excelentes para cuidar da sua saúde? Hoje quero falar sobre algumas razões pelas quais deve começar já hoje a comer cerejas.

Benefícios das cerejas

Contêm vitaminas e nutrientes

As cerejas contêm vitaminas e nutrientes que podem ajudar a estar mais saudável e ainda a prevenir o cancro. A fibra, a vitamina C, carotenóides, antocianinas são apenas alguns dos elementos que em combinação nesta fruta, tornam possível a prevenção do cancro.

 

Contêm muitos antioxidantes

As cerejas também são muito ricas em antioxidantes, o que ajuda a prevenir os danos celulares (que podem provocar cancro). Para além disso, são também ideais para ter uma pele em melhor estado. Para além de todos estes benefícios dos antioxidantes, têm ainda imensas vitaminas (como referi no ponto anterior).

 

Reduzem a inflamação e podem diminuir as dores da artrite

Há pessoas que sentem quando está quase a chover porque têm dores nas articulações… mas as cerejas são boas para tratar estas dores. Têm compostos anti-inflamatórios e ainda ajudam a reduzir a dor. As cerejas podem ajudar a aliviar as dores nos músculos. É verdade, as cerejas para além de serem deliciosas também ajudam a diminuir as dores nos músculos e nos ossos. Será boa ideia juntar cerejas à dieta normal? Claro que sim!

 

Podem ajudar a dormir melhor

As cerejas contêm naturalmente melatonina, um composto que muitas pessoas têm de tomar em forma de suplemento para conseguirem dormir melhor. Este composto é produzido de forma natural pelo corpo humano graças à glândula pineal, mas as cerejas dão aquele valor extra que provavelmente irão ajudar a dormir mais e melhor. Se é uma pessoa que costuma ter insónias frequentes, então é aconselhável ter cerejas na sua dieta diária.

Como vê, as cerejas são uma fruta que devia ser consumida por todos, porque para além de serem doces e terem um sabor irresistível, são uma forma de manter uma boa saúde.

O que acha destes motivos para comer cerejas na sua dieta diária?

loading...

Um comentário

  1. Helena Sheila

Deixe o seu comentário