Benefícios da pimenta negra

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

pimenta negra

A pimenta negra é um condimento muito utilizado na culinária um pouco por todo o mundo, mas para além disso, também pode trazer grandes benefícios para a nossa saúde. Quando acabar de ler este artigo sobre os benefícios da pimenta negra na saúde, o mais provável será que comece a reduzir a ingestão de sal por troca com este saboroso tempero.

 

Melhora o metabolismo

Quase todos nos queixamos do nosso metabolismo, uns porque é demasiado lento, outros porque talvez seja demasiado rápido… Mas a pimenta negra, para além de tornar mais saborosa a comida, ajuda a dar um impulso ao nosso metabolismo, algo que nos pode ajudar a queimar aquelas gorduras não desejadas e a ter um corpo mais saudável.

 

Ajudar a eliminar a tosse com expectoração

Se tiver tosse com expectoração não se preocupe porque a pimenta negra pode ajudar a estimular o fluxo de muco e serve como remédio para acabar com este tipo de tosse tão incómoda. Pode aumentar os efeitos preparando um chá com uma pequena colherada de pimenta negra acabada de moer e duas colheradas de mel. Irá ficar espantado/a com o resultado!

 

Estimula o apetite

Se está de dieta é provável que não lhe interesse este facto, mas se precisa de estimular o apetite através da estimulação olfactiva, então a pimenta negra está indicada para si.

pimenta

Elimina as infecções bacterianas

A pimenta negra é rica em vitamina C e ajuda a combater as infecções bacterianas. O uso da pimenta negra nas refeições diárias habituais ajuda a travar possíveis infecções de radicais livres. Para além disso, o seu consumo é também muito benéfico no tratamento de doenças por bactérias como por exemplo a diarreia, a prisão de ventre e/ou cólicas.

 

Ajudar a ter uma pele mais brilhante

A pimenta negra na dieta habitual também ajuda a ter uma pele mais brilhante e com melhor aspecto. Para além disso, contém antioxidantes que irão fortalecer o sistema da pele, ajudando a lutar contra o seu envelhecimento prematuro. Se costuma consumir habitualmente pimenta negra poderá poupar muito dinheiro em cremes para tratar as rugas, as linhas de expressão ou as manchas da pele. Para além disso, também ajuda o cabelo a ter melhor aspecto!

 

Melhora a saúde oral

Sabia que a pimenta negra ajuda a combater com as dores de dentes e outros problemas orais? Consuma pimenta negra de forma habitual e começará a ter menos preocupações relacionadas com as cáries.

 

E para terminar a lista de benefícios relacionados com o consumo de pimenta negra, saiba que também ajuda a controlar o stress e os sintomas de tristeza.

E você? O que pensa de todos estes benefícios? Conhece outros benefícios da pimenta negra para a saúde?

loading...

Deixe o seu comentário