Benefícios do consumo de melancia

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

melancia

Se tivéssemos que escolher a melhor fruta para o verão, a nossa escolha iria recair sem dúvida alguma na melancia, juntamente com o melão.

Esta é uma fruta bastante refrescante e com uma imensas propriedades benéficas para o seu organismo que não deve ignorar. Por ter poucas calorias, é também ideal para todas as pessoas que querem manter a linha e dizer adeus aos quilos a mais que tanto o preocupam.

Se quer saber um pouco mais sobre esta fruta, não perca o resto deste artigo e tome nota dos imensos benefícios que tem o consumo de melancia.

 

Hidrata o corpo

A melancia é uma fruta com um grande conteúdo em água (é composta por 92% de água). É uma fruta que pode ser comida a qualquer hora do dia e é um alimento excelente para enfrentar as altas temperaturas típicas do verão.

O seu consumo ajuda a hidratar o corpo e a depurar o mesmo tal como acontece com a água.

 

Fortalece a saúde do coração

O seu consumo habitual ajuda a fortalecer a saúde cardíaca e consequentemente melhora a circulação sanguínea.

Está cientificamente demonstrado que a melancia tem uma série de propriedades que são excelentes para evitar certos problemas de hipertensão. Consumir esta frutade forma frequente ajuda a minimizar os riscos de vir a ter um ataque cardíaco.

 

A melancia é um excelente diurético

A melancia é um excelente e maravilhoso diurético natural que ajuda ao bom funcionamento dos rins, ajudando o organismo a eliminar o maior número possível de toxinas.

Se quer começar uma dieta para perder peso e dizer adeus a esses pneus que tanto o incomodam, então esta fruta não pode faltar nessa dieta porque se trata de um alimento que ajuda a emagrecer de uma forma rápida e eficaz.

consumo de melancia

Previne o cancro

A melancia, entre outras excelentes propriedades, é uma excelente fonte de antioxidantes e de vitamina C, pelo que o seu consumo ajuda a prevenir o cancro.

Numerosos estudos referem que a sua ingestão habitual reduz imenso a possibilidade de vir a sofrer de cancro da próstata.

 

Ajuda a perder peso

Outra das grandes propriedades da melancia é o seu consumo ajudar a reduzir a gordura corporal em diferentes zonas do corpo, como por exemplo na barriga.

Não há nada melhor do que uma boa melancia para ajudar a combater os quilos a mais e para poder definir melhor a figura em pouco tempo.

 

Fortalece o sistema imunitário

Esta é uma fruta com muita vitamina C e o seu consumo ajuda a fortalecer o sistema imunitário, combatendo diferentes doenças comuns como por exemplo gripes ou constipações. Se é uma pessoa propenso/a a ficar doente ao longo de todo o ano, então não hesite em consumir de forma frequente e habitual uma fruta tão maravilhosa como a melancia.

Uma dieta baseada na sua maioria em verduras e fruta é ideal para levar uma vida o mais saudável possível. A melancia é uma dessas frutas que não podem faltar numa boa dieta porque fornece uma boa quantidade de nutrientes ao organismo.

Espero que tenha tomado nota de todos os benefícios da melancia e a partir de agora não hesite no seu consumo nos quentes meses de verão que se aproximam.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...