As vantagens de comer ananás

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

ananas

Assim como praticamente qualquer outra fruta, o ananás faz-se acompanhar de um vasto conjunto de benefícios para a saúde corporal. No entanto, mais do que uma fonte riquíssima de nutrientes, o ananás é, também, um alimento extremamente saboroso, que pode, não só ser comido ao natural, como também utilizado como um delicioso complemento a diversos tipos de pratos, tanto doces quanto salgados. Ainda que descascá-lo se possa revelar uma tarefa extremamente aborrecida, comer ananás regularmente constitui uma das melhores decisões nutricionais que poderá tomar em relação à sua rotina alimentar diária.

O ananás possui enzimas que actuam activamente na manutenção de um bom sistema digestivo, sendo, por isso, a fruta ideal a ser consumida regularmente por todos aqueles que possuam problemas de digestão. E uma vez que é rico em fibras diuréticas e solúveis, quando ingerido logo pela manhã apresentará a capacidade de regular o apetite, ajudando assim a prevenir o consumo excessivo de alimentos. Isto, por sua vez, favorecerá a perda de gordura corporal, e é por isso que o ananás é uma fruta que deverá sempre fazer parte do cardápio de quem estiver interessado em perder peso de uma forma, não só rápida, como também verdadeiramente saudável.

Também não é novidade nenhuma que o ananás possui elevados níveis de vitaminas A, B e C, o que contribui para proteger e regular o organismo, tornando-o muito menos susceptível ao desenvolvimento de problemas de saúde. Uma pequena dose de ananás é o suficiente para retirar dele uma boa parte das vitaminas e minerais que deverão marcar presença na rotina alimentar diária de qualquer pessoa. O ananás, não só nutre, como também hidrata eficazmente todo o organismo, promovendo assim o seu funcionamento ao melhor nível.

Por cada 100 gramas de ananás estará a ingerir não mais do que 45 calorias, o que faz desta uma fruta que, apesar de alimentar rapidamente, não favorece a acumulação de gordura nem o aumento de peso. Sendo rico em grandes quantidades de água, o ananás também é particularmente eficaz na prevenção de formação de coágulos sanguíneos, conhecidos por darem origem a um vasto número de problemas de saúde de carácter extremamente grave.

loading...

Deixe o seu comentário