As técnicas de relaxamento mais fáceis e naturais

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

técnicas de relaxamento

Nervos, stress, ansiedade, preocupações, pressas… Infelizmente, todas estas palavras fazem parte da nossa rotina diária, e parece ser quase impossível escapar delas.

Em maior ou menor medida, todos já experimentámos estas sensações, quer tenha sido no emprego, na vida pessoal ou nos estudos. No entanto, dizer é possível e está ao alcance de qualquer pessoa evitar estas situações particularmente stressantes. Como? É muito fácil: com as técnicas de relaxamento adequadas. De seguida vamos conhecer algumas que poderão ajudar.

 

Ioga, meditação

Os exercícios certos podem ser a chave para se libertar de todo esse stress e ansiedade que não o/a deixam viver. Mas não se esqueça que deve levar muito a serio todas estas práticas, e de as adaptar ao seu estilo de vida.

E quais são as nossas técnicas de relaxamento preferidas? Terapias alternativas como o yoga, o tai-chi ou a meditação estão a ajudar cada vez um maior número de pessoas a libertar-se do stress e da ansiedade. E naturalmente, aprenda a respirar, porque as técnicas de respiração também irão ajudar a controlar as situações mais stressantes.

 

Um banho de espuma, uma massagem

Existem também algumas práticas simples que você próprio/a pode fazer calmamente em casa. Um banho de espuma com aromaterapia, música relaxante, uma massagem com óleos essenciais, um passeio pelo campo num dia de sol, ou até mesmo um passeio à chuva… Dormir as horas necessárias para descansar adequadamente, uma boa alimentação, descansos frequentes no local de trabalho, ou um convívio com os amigos ou com os familiares também podem ajudar muito mais do que julga.

 

Dançar, artes, desporto

Cantar, dançar, aprender algo de novo, apreciar e desfrutar dos nossos passatempos, nadar, um passeio de barco, artes e bricolagem, desporto… O que faz você para se relaxar? Cada pessoa é um mundo, mas todos temos as nossas próprias técnicas e métodos de relaxamento. Quer-nos contar quais são os seus próprios truques para relaxar? Está convidado/a a fazê-lo na caixa de comentários deste mesmo artigo.

loading...

Deixe o seu comentário