As especiarias podem reduzir os efeitos negativos da comida rica em gordura

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

gordura

Há imensas razões para as consumir, mas hoje damos-lhe mais um motivo para juntar especiarias às suas refeições: reduzir os efeitos negativos da comida rica em gordura sobre o corpo. Se numa refeição com comida rica em gorduras juntarmos especiarias, podemos diminuir o aumento dos triglicéridos que acontece a seguir à sua ingestão, foi a conclusão a que chegou um novo estudo realizado sobre esta matéria.

Para além do mais as especiarias fazem sobressair o sabor e permitem controlar melhor a quantidade consumida, algo muito difícil quando apenas existem alimentos ricos em gordura no prato. Para além de tudo isso, as especiarias podem ainda ajudar a melhorar a digestão e a contrariar os efeitos das gorduras sobre o aparelho digestivo.

É importante sobretudo realçar ainda que os antioxidantes das especiarias podem reduzir a resposta da insulina em 20% e diminuir o aumento de triglicéridos no sangue em cerca de 30% após a ingestão de uma refeição rica em gorduras.

O estudo foi feito dando a seis homens seis refeições diferentes, três delas com especiarias e outras três iguais mas que não continham qualquer especiaria adicionada. Após 30 minutos de digestão os resultados mostraram que apenas adicionando duas colheres pequenas com especiarias aos pratos foi possível reduzir os efeitos negativos de uma refeição rica em gorduras.

Se a isso ainda somarmos os benefícios dos antioxidantes, o sabor que dão aos pratos, o aroma, o controlo da ingestão de alimentos e os micronutrientes, chegamos facilmente à conclusão de que utilizar especiarias diariamente é uma estratégia saudável que não podemos (nem devemos) colocar de lado.

Deixe o seu comentário