As dietas mais saudáveis

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

dietas

Está a pensar em começar a fazer dieta? Quer levar uma vida saudável e dizer adeus aos quilos a mais?

Uma alimentação com poucas gorduras e equilibrada, além do exercício físico diário, são normalmente a chave necessária para atingir esse objectivo. No entanto é preciso ter algumas cautelas e seguir alguns conselhos importantes para garantir que segue realmente uma dieta saudável. Não perca o artigo de hoje para descobrir se a sua dieta é a melhor.

 

Uma dieta para cada pessoa

Em alguns casos, quando queremos perder muito peso, devemos consultar um especialista que nos recomende uma dieta especial adaptada às nossas necessidades e condição física. Cada pessoa é um mundo completamente diferente, e consequentemente, cada dieta também o deve ser.

Antes de iniciar qualquer dieta há certos aspectos a ter em conta. Por exemplo se está grávida, se tem alguma alergia ou doença, etc. Depois disso, então vamos saber quais são as dietas mais saudáveis. Não perca algumas das nossas recomendações de hoje para garantir que a sua dieta é realmente saudável.

dietas saudaveis

Dietas variadas e equilibradas

As boas dietas caracterizam-se por serem variadas. Por outras palavras, devem ser constituídas por diferentes tipos de alimentos, que nos forneçam as vitaminas e nutrientes que o nosso corpo necessita. Peixe, carne, produtos lácteos, fibras, fruta, vegetais, açúcar…

Energia e nutrientes para os desportistas que praticam muito desporto físico, e equilibrada com os hidratos de carbono e as gorduras que se pretende fornecer ao corpo.

 

Dietas ricas em antioxidantes

Tenha em atenção que existe uma infinidade de dietas diferentes e adaptadas às necessidades de cada pessoa. Há dietas para recuperar a silhueta após uma gravidez, dietas para a menopausa, dietas depurativas à base de alimentos ricos em antioxidantes, dietas para reduzir o colesterol, etc.

Se as suas necessidades são muito específicas, talvez deva consultar um nutricionista. Mas se quer “apenas” perder alguns quilos e levar uma vida saudável, aposte numa dieta variada e equilibrada, como qualquer médico lhe recomendaria.

loading...

2 Comentários

  1. Magna

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...