Alternativas ao consumo de cafeína

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

cafeina

Pensa que a cafeína é a única forma de conseguir passar o dia sem se sentir tão cansado/a? Isso não é verdade. E se for essa realmente a sua vontade, pode deixar a cafeína para sempre e nunca mais precisar dela.

É uma realidade que mesmo quando nos deitamos cedo, podemos acordar de manhã sem nos sentirmos renovados e sem nenhuma energia.

É verdade que a sensação de estarmos permanentemente cansados pode fazer com que não nos sintamos no nosso melhor, obrigando-nos a recorrer à ajuda da cafeína antes da hora de almoço. Mas felizmente que existem outras formas de passar o dia sem ter que recorrer a estimulantes e que também nos fazem sentir com energia todo o tempo. Tome nota!

 

Caminhe mais

Se tiver 30 minutos por dia para caminhar, aproveite esse tempo, quer seja no local de trabalho, na rua ou logo de manhã cedo. Fazer um pouco de exercício físico faz com que o sangue comece a fluir, libertando assim endorfinas e obrigando-nos a despertar e a sentir-nos mais alerta. Este impulso de energia é tudo quanto necessita para estar bem durante o resto do dia.

comida saudável

Coma de forma saudável entre as refeições

Comer entre as as refeições pode ser como o beijo da morte e fazer-nos ganhar peso, mas isso apenas irá acontecer se aquilo que comer não for saudável. Em contrapartida, se decidir comer fruta fresca, verduras cruas ou mesmo pequenas sandes a cada 2 ou 3 horas, poderá regular o açúcar no sangue e ter sempre energia.

 

Vista roupas adequadas

Não é nenhuma tolice. Se não vestir a roupa mais adequada para si pode sentir-se cansado/a. Por exemplo, se vestir demasiada roupa irá ter calor e poderá sentir-se com sono, mas se não vestir roupa suficiente e começar a sentir frio, irá estar desconcentrado/a no trabalho.

 

Água fria na cara

Se se sentir muito cansado/a pode fazer um pequeno intervalo e descansar durante 5 minutos, ir à casa de banho e molhar a cara com água fria. Este golpe repentino de frio no rosto irá ajudar a aumentar os níveis de energia e fazê-lo/a sentir-se mais desperto/a. Pode assim manter-se alerta para o resto do dia sem necessidade de recorrer à cafeína.

 

Sestas rápidas

Si tiver demasiado sono e não conseguir trabalhar bem pode experimentar fazer uma sesta rápida. Acerte o despertador para daí a uns 10 ou 20 minutos e descanse um pouco. Isso poderá ser o suficiente para lhe tirar esse peso do cansaço de cima e aumentar os níveis de energia, tornando o resto do dia mais produtivo.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...