5 alimentos verdes que curam diversas doenças

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

alimentos verdesUma boa alimentação é essencial para cuidar bem da nossa saúde e evitar a chegada de diferentes doenças. Por exemplo, as verduras e as frutas são essenciais em qualquer tipo de dieta graças à grande quantidade de nutrientes que fornecem ao organismo. Mais concretamente, os alimentos verdes possuem uma boa quantidade de propriedades que ajudam a curar diferentes tipos de doenças.

Hoje vamos falar sobre 5 alimentos verdes que deve acrescentar à sua dieta diária para evitar certos problemas relacionados com a saúde.

 

Brócolos

brocolosOs brócolos são um dos alimentos que não podem faltar na sua dieta diária porque fornecem uma boa quantidade de nutrientes ao organismo.

Trata-se de um alimento com numerosos antioxidantes e que ajuda a prevenir diferentes tipos de cancro, como por exemplo do pulmão.

Comer brócolos duas a três vezes por semana vai ajudar a fortalecer o sistema imunitário e a evitar padecer a médio/longo prazo de cancro de pulmão.

 

Alface

saladaA alface é um alimento caracterizado por ser um excelente diurético natural que ajuda a tratar a retenção de líquidos e o inchaço em diversas zonas do corpo.

Trata-se de um alimento verde ideal para incorporar em qualquer dieta porque é pouco calórico e permite eliminar as toxinas que se acumulam no organismo ao longo do dia.

Se tem diabetes, o consumo de alface vai permitir-lhe baixar o nível de açúcar no sangue e a evitar futuros problemas de saúde.

 

Pepino

pepinoO pepino é composto quase na totalidade por água, pelo que é excelente para ser incluído nas dietas para perder peso.

Para além disso, trata-se de um alimento com grandes quantidades de vitamina C e com muitos antioxidantes, pelo que o seu consumo regular ajuda a fortalecer o sistema imunitário e a atrasar o aparecimento dos primeiros sinais de envelhecimento.

Por ser um excelente diurético, ajuda a tratar o problema da retenção de líquidos.

 

Salsa

salsaA salsa é mais conhecida por ser muito usada na cozinha para condimentar diferentes pratos e por ser o alimento mais rico em histidina e aminoácidos que existe. Estas substâncias são essenciais na prevenção de futuros tumores.

Como se isto não fosse razão suficiente, trata-se ainda de um alimento que é uma excelente fonte em potássio e em ácido fólico. São dois nutrientes que ajudam a prevenir doenças de tipo cardiovascular e problemas relacionados com os ossos, como por exemplo a osteoporose.

 

Folhas de nabo

naboAs folhas do nabo não se costumam comer apesar de serem bastante ricas em vitaminas do tipo C, B6, B3, B1 e B2. Também são ricas em diferentes tipos de minerais, como o potássio e o fósforo.

O consumo destas folhas são ideais para fortalecer o sistema imunitário e evitar problemas relacionados com a tiróide.

Se tem problemas do tipo digestivo ou intestinal, deve comer folha de nabo habitualmente porque são ideais para solucionar esses problemas.

 

Estes são 5 alimentos verdes que deve comer com frequência porque (como pudemos ver) são realmente benéficos para a saúde.

Não duvide em dar preferência na sua alimentação às verduras, frutas e hortaliças pois são altamente benéficas para o organismo.

Lembre-se ainda que deve seguir uma dieta saudável e equilibrada combinada com um pouco de exercício físico diário.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.